Ateus pés...(facúrica homenagem)
O que há de facuretes no aguardo duma visita do Sultão, encheria o Itaquerão. E, não sem razão. Faz falta, até pra marmanja malta a presença desse divino peralta. E como o espera, a ribalta.
So much for rhymes now: o que faria o comandante-navegante das mil-e-uma noites tomar seu tapete persa e flanar para Cannes sem ao menos afivelar suas Vuittons é uma sequência de fotos que, propositadamente a Pretty Woman, Julia Roberts, deixou tirar, quando, face aos degraus do tapis rouge, deixou de lado seu salto doze, e numa divina pose, caminhou descalça, numa descalçadez, capaz de abalar toda e paulquer timidez.
E para os podófilos de plantão, não houve mais fremente ocasião, enquanto a imprensa internacional espalhava a sensação. A tomada que vi foi no La Repubblica, italiano, que nunca se descura do que faz da notícia doce aventura.
Quando de Cannes regressar o bardo, acompanhado de seu mais leve fardo, vou pedir a Frei Dimão para lá ir abençoar o casal se não ocorrer de, num gesto mais ousado o Bispo Maiscedo, por lá não ter passado - presente - futuro, tudo conjugado.