Dia das Mães

No começo eu não entendia nada, acho que havia certa consciência de que aquilo era algo que me fazia sentir tão bem que nada mais seria melhor depois daquilo. Tudo sempre corria bem, às vezes eu ouvia sons, claro que eu não sabia como, nem o que era, e nem imaginava essas palavras do jeito que você está lendo mas reconhecia todo processo que desencadeava as sensações que eu tinha ali naquele lugar, naquele começo de existência da vida que eu recebi por graças ao amor sentia-me muito bem e entendia que estava totalmente protegido e que ali sempre seria meu lar independente de qualquer coisa.

Tudo foi mudando muito rápido e aquele lugar tão aconchegante foi perdendo espaço para mim que crescia constantemente e cada vez mais rápido, foi então que depois de muitos acontecimentos eu recebia uma força que vinha de dentro da minha vida e sabia que deveria sair de algum jeito, tive alguma ajuda e vi uma luz que quase me fez mal, chorei, estava de cabeça para baixo e estava tão frio, e tudo parecia tão ao contrário do que era antes, e se eu sentia-me tão feliz, agora era total tristeza, agonia e desespero, só queria voltar e não ter tomado aquela decisão de sair daquele lugar tão meu, foi quando me senti novamente aconchegado, entre lençóis azuis, ali estava eu nos braços daquela mulher que me abraçava e me olhava de um jeito que me levava de volta para o lugar de onde eu vim, só então voltei ao estado anterior, só que bem mais forte e eu entendi que aquele olhar tinha tudo haver com aquele lugar.

Depois daquele dia, todos os dias nós seguíamos juntos fazendo todas aquelas coisas novas para mim, percebia que tudo que me afetava, afetava à ela e estávamos ligados, sintonizados de uma forma desigual a qualquer outro ser humano que se achegasse à mim, aprendi que ela era a minha mãe, que me deu a vida, entendi o quanto significou para ela me carregar ali dentro, quanto valor teve aquilo, tantas atitudes e sentimentos que ela passou e teve que superar para que eu estivesse ali com ela. Quantas pessoas ela enfrentou ? Quantos cigarros ela deixou de fumar ? Quantas festas ela deixou de ir ? Quantos drinks ? Quantas pessoas ela teve que deixar pra trás ? Quantos diferentes destinos ela teve que abandonar para ter tomado a decisão de me dar a vida ?

Obrigado mãe por ter me dado a vida, a consciência de que sou um ser humano que pode fazer a diferença de alguma forma, por me ensinar a comer, andar, falar, ter bons sentimentos, boa índole, mostrar como é o mundo aqui fora, mostrar e me dar de presente o maior bem que qualquer um poderia ter, a vida ... Feliz dia das Mães.