Aos Funcionários do Educandário

     Aos funcionários do educandário ficam aqui minhas palavras e os meus agradecimentos.

    Mas confesso que hoje eu sinto medo de esquecer seus nomes e rostos. Porque todos são histórias de minha pequena infância. Sei que alguns já partiram e que outros quase dizem adeus. O tempo toma-lhe o que lhe é devido, o que lhe é somente seu. Eu sempre achava que tudo ia demorar, mas quando eu olho pra trás, tudo se foi tão rápido. 

     Minha infância e suas vidas foram bases para o que sou e ainda serei. Se eu fosse mais inteligente ou mais observador ,notaria que todos vocês sempre foram diferentes uns dos outros, falavam diferente e sorriam diferente. Então eu teria aprendido com as diferenças é que elas são tantas vezes mais importantes e interessantes. Poucos foram os que eu vi chorar e isso para mim era anormal a ponto de vos querer mais ainda.

     Aprendi com alguém que Deus nos privilegia com aquilo que de melhor Ele tem. E hoje quando vejo o meu filho ele me faz lembrar de cada um de vocês. Esse é outro fato de que Deus existe.

     Aos funcionários do educandário confesso saudades daqueles dias como criança. Por isso que não citarei aqui seus nomes. E isso não é porque são muitos os nomes. Mas sim porque os guardei para mim,  cada um de seus nomes ,pois temo esquecer de vocês. E quando lembro de cada de vocês eu sinto saudades e essas teimam em doer. Mas eu não choro porque já sou um homem feito, é claro. Mas algo estranho  acontece que depois eu choro porque sou um homem simples.

  Se eu pudesse ,se de alguma forma o impossível fosse meu somente por um dia. Eu lhes diria muito obrigado de forma impossível. Pela manhã através da esquadrilha da fumaça num céu todo azul. E pela noite juntaria milhares de balões de gás com suas lanternas coloridas e escreveria no céu muito obrigado. Um presente único é isso que vos daria, algo que ninguém ainda imaginou. Mas o tempo é implacável não cede um segundo da nossa vida, e nem um minuto da nossa história.

  Se olharem a "grande árvore" o jequitibá gigante, por favor, assim ainda não é o tamanho do meu carinho e afeto que tenho por todos vocês. As palmadas, as varadas e as mocas como trazem saudades?? Os Abraços ,os conselhos e as palavras que não cessaram de nos enviar pelo bom caminho.

Aos funcionários do educandário a minha única queixa é referente a vossa bondade, esta não precisava ser tão grande assim, não sofreria tanto de saudades.

   Mas Deus que é imutável console o meu coração. E por causa disto que sinceramente termino com lágrimas contidas em todas essas palavras.

A vós meus queridos tios e tias, os funcionários do educandário.

Hugo Deff
Enviado por Hugo Deff em 08/04/2016
Reeditado em 22/04/2016
Código do texto: T5598798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.