Para Stela e Renato

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Cremos que seja verdade, pois tudo começa com um pensamento, uma vontade, que vai se expandindo e virando concretude. E nesta grande maratona, entram pessoas amigas, que se dispõem, que trabalham, que passam a sonhar junto e a fazer parte desta realização.

“Renato e Stela convidam para sua celebração amorosa” - nada mais verdadeiro – é uma celebração da amorosidade: no feitio de cada coisa, nas arrumações, nas comidas, quantas mãos amorosas!

Renato e Stela compartilham... o muito do que são e o muito do que gostam – cada detalhe, não importando o peso e o trabalho desta organização. Entre gamelas, peneiras, torradores de café e objetos familiares, nos debruçamos carinhosamente sobre a memória afetiva do povo da roça que somos. Bem-aventurados os que já sentiram o chão batido sob os pés, os que abriram pela manhã janelões de madeira. Felizes o que sabem o que é a fumaça de um fogão a lenha constantemente aceso, que se serviram em caldeirões e panelas pretas de ferro. Que souberam esperar o tempo do leite para virar doce, mexendo infinitamente uma grande colher de madeira.

Celebramos aqui, amorosamente, cada vestígio do que fomos ou somos. O melhor da festa talvez seja o esperar mesmo, pelo simples motivo da espera delongar-se mais.Porque a festa em si, passa num piscar de olhos.

Quiséramos desejar a vocês que esta festa se repetisse no mínimo umas três vezes:

- que a noite anterior fosse bem dormida na 2a vez, pois já não haveria tamanha ansiedade;

- que na 3a vez, já não estivessem tão cansados e vissem o tempo passar com mais vagar.

Mas desejos impossíveis não movem moinhos.

Então, desejamos que inspirem todo este amor impregnado na boa vontade de cada um que expirem … os medos, as fraquezas e o desânimo de ver tudo se acabar tão rápido.

Apenas sintam: o amor e a felicidade estão no ar – respirem!

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 01/04/2016
Código do texto: T5591588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.