31 DE MARÇO É UMA DATA MEMORÁVEL PARA OS PATRIOTAS

Prólogo

Observação: Por decisão pessoal, espontânea convicção e livre de interesses escusos escrevi este texto! Este escrito interessa sobremaneira aos patriotas e afins; estudantes, trabalhadores, professores; sociedade de uma forma geral.

UMA DATA MEMORÁVEL

A data de hoje (31/03/2016) será muito bem ou mal lembrada. Os que se envolveram ou digladiaram na Polop (Política Operária), Colina (Comando de Libertação Nacional) e VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, fusão da VPR com Colina) jamais esquecerão o 31 de março!

Nesta data (31/03/2016) tão significativa para mim, para minha família, amigos leais, eu quero, por decisão pessoal, sem querer tentar influenciar os que lerem esta mensagem, externar meus agradecimentos a todos aqueles (encarnados e desencarnados) que se engajaram no cumprimento do dever de defender a nossa Pátria do apoderamento comunista.

Rogo a todos os brasileiros de bom siso e boa-fé que permaneçam nesta gloriosa vigilância e peleja na manutenção da democracia e da liberdade que estão novamente tentando destruir.

Peço, ainda, que a sociedade brasileira não se permita envenenar com informações falaciosas e virulentas; não se deixe influenciar pelos fanáticos inconsequentes quando dizem que "podem incendiar o país", provocando uma luta fratricida, em que todos seremos perdedores.

HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO

Como já escrevi, no dia de hoje, quero reverenciar a todos aqueles (encarnados e desencarnados) que se engajaram no cumprimento do dever de defender a nossa Pátria do apoderamento comunista, mas em particular, por dever de justiça, reverencio, com louvor, HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO.

Como o líder que despontava, foi o ícone e o amálgama que congregou as Forças Armadas para, atendendo às exigências da sociedade, igreja, imprensa, classes produtoras, intelectuais e de todo o povo, sem qualquer ato de violência, fazer debandar o ilusório esquema que pervertia a vida nacional.

Com um governo montado em bases de competência e seriedade e sob a sua firme liderança foi possível em pouco tempo mudar a face da Nação, debelando a inflação galopante, implementando profundas reformas, regularizando o sistema econômico, o sistema político, o sistema produtivo e o funcionamento das atividades administrativas, medidas que serviram de bases para impulsionar o futuro de progresso que o Brasil experimentou nos períodos seguintes.

Apenas como exemplos da profícua atuação de seu governo, cito, entre tantos outros importantes feitos:

A criação do Banco Central do Brasil, do Banco Nacional da Habitação, da Polícia Federal (Vide CF/1967), da Casa da Moeda, da Zona Franca de Manaus. A modernização das bases legais, instituindo o Código Tributário, o Código de Mineração, o Estatuto da Terra, o Código Eleitoral a criação do bipartidarismo, a reforma das Forças Armadas etc.

Como justa homenagem ao insigne Chefe vale ressaltar o seu caráter impoluto e toda uma vida de correção dedicada ao serviço da Pátria e do Exército. Militar austero e exigente, mas profundamente humano.

CONCLUSÃO

Sobre o ex-presidente Castelo Branco posso concluir: Graças à sua profunda convicção democrática e à sua firme liderança a nossa Revolução não descambou para extremos atos de violência como em outros países. A sua grande aspiração era, ao final de seu governo, deixar um país totalmente regularizado em sua vida democrática.

Lamentavelmente a sanha dos subversivos, iniciando os atos de terrorismo, impediu que isto acontecesse, entretanto, entregou ao seu sucessor o Brasil com uma nova Constituição, os Poderes Constituídos em pleno funcionamento e todos os Atos Institucionais revogados.

Um triste acidente ocorrido em 18/07/1967 o fez sucumbir sob os céus do seu Estado, onde seu corpo permanece velado no monumento erguido em sua homenagem.

Rogamos ao Bom Deus, que nos privou muito cedo de sua ainda necessária atuação, pelo menos a Benção para que o seu espírito possa influenciar os nossos dirigentes e a sociedade, a fim de livrar-nos desse atoleiro político, econômico, moral e ético a que estamos submetidos.

_______________________

NOTAS REFENCIADAS

– Oração do Gen Ex Ref Domingos Miguel Antonio Gazzineo – Homenagem ao Marechal Castelo Branco.

– Mídia de uma forma geral. Jornalismo (Falado, escrito e televisivo);

– Assertivas do autor que devem ser consideradas circunstanciais e imparciais.