Homenagem ao Profº Francisco Alves

Homenagem

Ao professor Francisco Alves

Firmemente atingiste a linha de chegada.

Durante todo o tempo, em que foste mantido no teu divino ato de lecionar, honraste a flâmula de tua missão educadora; ritualizando cada instante, cada segundo com gotas do suor heróico a que poucos se submetem; visto que se trata de uma missão árida e pouco remunerada no tempo presente.

Dedicaste toda a tua juventude com amor ao teu ofício. Amor esse, na mais rica dimensão de sua infinita semântica.

Nutriste teus caminhos na solidez dos grandes sábios. Calmamente conquistaste centímetro por centímetro do teu espaço, sem olhar para os ponteiros do relógio, nem para o valor monetário de seus instantes.

Inteligentemente aceitaste o cálice a ti consagrado, e sem rodeios o bebeu.

Santamente atingiste tua meta, e cumpriste o teu dever. O dever do estado a que te propuseste. O dever do cidadão, do mestre, do professor a que foste instituído.

Orgulhosamente podes deitar tranqüilo. Que teu travesseiro te traga os mais belos sonhos. Afinal, tua cama preparaste bem. Com lençóis alvos e sem as manchas daqueles que se desviaram do caminho.

Tua autenticidade fica na memória dos teus colegas de trabalho: gestores, professores , alunos, pais. Enfim de toda a Comunidade da Escola Santa Ana deste município que te ama.

Para ti e toda a tua família um novo e abençoado amanhecer.

Lindalva
Enviado por Lindalva em 24/03/2016
Código do texto: T5583753
Classificação de conteúdo: seguro