21 de março - Dia Mundial da Poesia

A poesia está sendo homenageada mundialmente neste 21 de março e resolvi render uma pequena homenagem a este título que tanto tem encantado pessoas pelo mundo inteiro.

Os gregos chamavam de poiésis ao “ato de criar algo”. Portanto, a poesia pertence à ficção, pois trata-se de um processo criativo e de algo inventado.

E muito comum o emprego das palavras “poesia” e “poema” como sinônimas. Porém poesia é algo imaterial e poema é um gênero textual com características de estrutura próprias.

No poema, há versos, métrica, estrofes, rimas e ritmo. E possível que não encontremos poesia em determinado poema, que ele não nos sensibilize, assim como é possível nos sentirmos emocionalmente tocados diante de um verso.

P oetas vão, poetas vem, fazendo seus versos e prosas,

O ntem e hoje, editando e fazendo suas rimas

E strofes, rimas e rítmo,

S ensibilidade naquele que a cria,

I nvenção,

A to de criar algo.

Quero neste belo dia manifestar a minha satisfação em compartilhar este com todos os Recantistas, espero que todos possam ter inspiração e poder criar algo que possa permanecer para sempre...

Abraços,

E stamos

J untos.

Ejedib
Enviado por Ejedib em 21/03/2016
Código do texto: T5580177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.