AYRES KOERIG ! a saudade que escreveu.

Ao falar sobre ti Ayres querido, não quero saber de palavras que remetem a doenças, pois estas você nunca as pronunciava. Quando questionado sobre o que te afligia, a última resposta que tive: “é o mal dos 96 anos”.

Ao falar sobre ti Ayres meu amigo, me encho de orgulho de nossas conversas, de seus livros honrando minha estante, de seus comentários em minha humilde escrivaninha.

Ao falar sobre ti Ayres bem vivido, recorreria às abelhas, ao amor, aos exemplos de Fé, às métricas impecáveis, aos biscoitos de Natal, aos alunos, a malícia inteligente, ao caráter.

Ao falar sobre ti Ayres, grande homem e poeta, fecho os olhos e arrepio ao ler seu último tema: Saudade! Saudade de quem passou pela vida com maestria, com propriedade. Saudade de quem viveu, amou, propagou e muito deixou! Obrigada!

Ao falar sobre ti Ayres, eu me calo. Porque jamais conseguiria expressar com meu parco talento gramatical, o quão grandioso ÉS!

Na missa que hoje se celebra em sua homenagem, acreditaria se me contasssem da sua presença serena e sempre irreverente, visualizando com amor e orgulho a amada e grandiosa família, unida e reverenciando sua Fé. Saudade! Saudade!

Marieta e Berenice recebam meu sincero e fraterno abraço neste momento em que a saudade aperta.

Ayres inesquecível em meu viver, em meu coração!

Letranda
Enviado por Letranda em 05/03/2016
Código do texto: T5563971
Classificação de conteúdo: seguro