DEZ ANOS DE ALEGRIAS E FELICIDADES

Débora, minha filha, até parece que foi ontem, bem ali pertinho.

Pela primeira vez te vi, ainda assustado, tão pequena que cabias nas minhas mãos.

Uma alegria incontida invadiu meu coração. Nem sabia se chorava ou se tinha medo. Medo da nova realidade que se apresentava ante os meus olhos estupefatos a contemplarem a minha perpetuação na História.

O tempo passou...

Dez anos!

Vieram os primeiros dentinhos acompanhados do primeiro riso, puro e tão simples como a brisa e uma pétala de flor umedecida numa manhã primaveril.

Vieram os primeiros passos; cai aqui, cai ali, como um alguém já querendo ser gente grande a fazer longa caminhada.

As primeiras palavras foram como um favo de mel, uma verdadeira canção de ninar ditas aos nossos ouvidos cansados pelas lutas travadas durante o dia.

Chegar extenuado em casa e te ouvir balbuciar palavras até incompreensíveis ajudava a retirar todo o peso do fadiga da labuta diária.

Vieram as primeiras letras, a escolinha e o aprendizado. Orgulho nosso! Antes quisemos dar o exemplo e sermos nós, a família, a Primeira escola, aquela que forma e não deforma. Aquela que ama por primeiro e ensina a amar como consequência do amor primeiro.

E o tempo passou: dez anos!

O coração se enche de tamanha alegria que por mais que queira dizer não digo. Por mais que queira falar, não falo. E mesmo querendo descrever a emoção, não consigo fazê-lo.... Pois os sentimentos mais sublimes de Amor e Gratidão me traem.

E os meus olhos? Ah! Meus olhos. Velhos companheiros de ontem e de hoje que tanto testemunharam. E agora testemunham outra vez e riem de mim por estarem cheios de lágrimas...

Nós te amamos muito...

Homenagem pelo aniversário de dez anos de nossa Débora Heloise, nome e personalidade fortes - ainda que criança - como a Débora da Bíblia.

José Luciano
Enviado por José Luciano em 21/02/2016
Código do texto: T5550755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.