A MULHER DE 40

Deixe-me falar um pouquinho dessa moça de natureza inquieta, de poucas e, algumas vezes, ásperas palavras, que busca sentido em tudo; que vive as atribulações comuns à humanidade, em meio a trabalhos universitários, dúvidas a respeito da criação das filhas, conflitos emocionais e, claro, à consequente solteirice.

Essa moça já não carrega mais a ingenuidade de outrora. Está mais atenta, mais curiosa; tem suas dúvidas a respeito do que ouve e até do que vê. A idade a fez mais crítica, mais curiosa, cheia de questionamentos. E também mais sarcástica, num nível bem considerado. Aprendeu um bocado com as vivências, quase sempre sem tempo para estágios ou período de adaptação. Criou marra!

Tem se mostrado mais franca, a tal ponto, que às vezes chega a ser chata. Não consegue participar de tudo, não dá conta de atender às necessidades de todos, e por isso é confundida. Mas é, na verdade, um ser de coração bom, que defende a justiça; que vê os dois lados da questão; que acolhe e protege.

Essa moça, que chega a parecer uma fortaleza para alguns, é sensível, se rende ao que sente, e vive cada emoção. E de tão entregue, acaba se perdendo em seus relacionamentos. Mas está aprendendo, com a maturidade, a valorizar o que realmente importa.

Neste mês de fevereiro, a “mocinha” celebra seus 40 anos. E para as meninas que se aterrorizam com a possibilidade de amadurecer (envelhecer mesmo!), seu recado é: “tolinhas!”.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 02/02/2016
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5531553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.