De um Estranho para um Vampiro
Nota de roda pé - Primeiramente, eu não faço idéia do que dizer a uma pessoa que ja perdeu tanto, e que ironicamente eu nem mesmo conheço. Mas a algum tempo um ouvi o discurso de um gênio memorável, então irei me inspirar neste discurso para escrever essa homenagem, que pode também ser considerado um desabafo. Para isso eu irei contar sobre três momentos de minha vida.
___________________________________________________________
" Continue com fome, continue bobo"
Família:
Quando pequeno, eu ouvia de minha mãe que eu era o filho preferido do meu pai, e já que eramos quatro crianças, isso significava que de alguma forma eu era mais importante que os outros. Só que meu pai era um homem duro e fechado, do tipo que nem mesmo brincava com crianças. E essa foi a referência de "homem" que eu tive durante a infância, pois eu nunca recebi um abraço ou demonstrações de afeto de meus familiares, e isso para mim se tornou tão normal que eu hoje nem sinto falta. A grande verdade é que eu nunca fui abraçado por familiares, e sei que isso chega a ser meio estranho, mas foi como eu fui criado.
Talvez seja esse o motivo que explique o fato de que eu não consiga demonstrar afeto por pessoas, e como elas não mostram muito por mim, tornou-se algo normal para mim ser como o meu Pai.
Uma amiga, e uma lição :
A uns três anos eu conheci uma garota sensacional que influenciou e muito a minha vida, sendo que eu so passei algumas semanas com ela por perto. Ela me ensinou muito que eu sei hoje. Mas certa vez estávamos conversando e percebi que havia algo que ela tentava falar comigo e não tinha confiança suficiente para isso, eu claro que insistia para que me falasse, mas foi inútil.
E antes que mudássemos de assunto, ela me disse algo do tipo " As pessoas não vão lhe entender, elas gostam de saber seus problemas, mas depois disso apenas olha pra você e diz que entende, e que deseja melhoras. Mas na verdade você não devia confiar sua vida às outras pessoas, elas nem mesmo conseguem resolver os próprios problemas.". No momento eu ate discordei um pouco, mas eu sempre fui um cara que NUNCA falei de mim para ninguém, e como estava sempre sorrindo, as pessoas me descreviam como o cara mas feliz do mundo. Hoje eu aprendi que o único que pode me ajudar sou eu mesmo, e que não haverá muitos por ai realmente capazes de me ajudar. Aprendi a não confiar em ninguém, e guardar meus problemas só para mim.
Meu quarto, um vidro e redenção :
Eu me afastei de todos ao meu redor. Isso foi numa época horrível pela qual passei, onde os amigos já não estavam presentes, e em casa havia sempre muitas discussões e brigas. Eu me sentia isolado e passava o dia no quarto lendo cosias na Internet. Bom, nesse cenário um pensamento se tornava recorrente em minha cabeça, o de que eu era o culpado pelos meus problemas pessoais, e que a única coisa que faria eu me sentir bem era me punir por tudo que viria a fazer de "errado". E com um pedaço de vidro que eu havia guardado outrora, um certo pensamento que pairava em minha mente se tornou bem real, infelizmente...
" As pessoas são como cães, quando são judiadas demais, começam a acreditar merecer aquilo". Essa frase eu ouvi num filme e desde então ela não sai da minha cabeça, e cada vez mais eu acredito que seja uma citação verdadeira. Pois não faço mínima idéia de por que eu sinto que a autopunição sempre foi merecida.
De um estranho para um vampiro
Mas então o que dizer para um cara que tem o dobro de minha idade? E que provavelmente já viveu de tudo, e mais um pouco. Bom, eu talvez não faça idéia do que seja coisas como solidão, sofrimento ou desilusão. Sendo assim eu não possuo propriedade alguma para lhe dar conselhos a respeito da vida, e na verdade nem tenho essa pretensão de bancar o psicólogo contigo.
Ainda lembro do dia em que lhe convidei para o meu grupo, e tu me respondeu meio que me alertando sobre possíveis confusões rsrsrs... Eu pensei que estava falando com um cara casca grossa, que sairia xingando tudo e todos hahahaha. Mas olha só né cara... Tu é talvez o mais admirado dentro do NOSSO grupo. Possa ser que todos neste mundo tenham algo para oferecer a alguém, o problema é que muitas vezes essas pessoas acabam se tornando "vitimas das circunstâncias", o que é bem comum. Coisas acontecem a todo momento e de varias formas, e isso as vezes se torna crucial para o futuro de certas relações. Eu apenas lhe peço que tome cuidado para não se tornar a sua própria vítima, para que não comece a acreditar mercer as coisas que aconteceram em tua vida, e cometa o mesmo erro que eu cometi, o de me auto punir em busca de redenção.
Finalizo com a frase que um homem memorável terminou um dia seu discurso: "Continue com fome, continue bobo". A vida não nos dá a chance de parar cara, e somos obrigados a seguir buscando aquilo que nos faça feliz, por isso eu repito, CONTINUE COM FOME, CONTINUE BOBO!