SÃO PAULO- 462 ANOS DE PAIXÃO E ÓDIO!!!

Viver em S.Paulo não é fácil. Esta cidade tem tudo de Bom e tudo de Mal. É odiada e amada. É uma Cortesã que aceita qualquer um que nela queira viver. S.Paulo tem prédios muito bonitos que estão escondidos péla cidade,principalmente no centro. Gostaria de ver ,um dia, um arquiteto sair por aí a pintar em crayon esses prédios belíssimos,assim como certas pracinhas perdidadas em bairros bem paulistanos. Parte da violência de SP é reflexo de neuroses e angústias de quem veio de fora e mora por aqui.Na verdade,este pessoal não gosta da cidade. Gosta apenas do dinheiro que aqui corre.E por isso tornam-se agressivos e mal educados. A Pobreza grassa por toda cidade. Os Ricos se situam em ilhas de fausto e beleza.O Nordestino ajudou e muito na construção dessa metrópole.Merecem uma estátua de Gratidão. Uma pergunta. Por que S.Paulo não tem nenhuma rua ou avenida ou praça ou viaduto com o nome de Getúlio Vargas? É algo singular,já que Getúlio Vargas ajudou os imigrantes,mormente italianos,a desenvolverem suas aptidões técnicas trazidas da Europa que se transformaram em grandes empresas e fábricas. Um exemplo claro foram as indústrias Matarazzo,lá nos anos 40,que se tornaram um império industrial. Os descendentes acabaram com tudo. No Cemitério da Consolação,existe um Mausoléu(não um túmulo) em homenagem a Francesco Matarazzo.Tudo em mármore.Lindo! Se você andar pela periferia de SP irá encontrar gente simples e amistosa e ambientes acolhedores. S.Paulo não gosta de manter tradições. Edifica,depois derruba e depois edifica diferente. Um antigo professor da USP,o francês Roger Bastide-descreveu bem esta cidade em um dos seus livros. Já nos anos 50 mostra a correria que existia,como até hoje. Todos correndo para pegar o ônibus ou metrô;para pagar uma conta;para retirar grana no banco;para reuniões e,por que não?,para namorar. Todos correm sem exceção. Hoje é um dia importante para reis,rainhas,vassalos e trabalhadores. Hoje é um dia Paulista. E pensar que esta gigantesca cidade foi,nos 1600/1700 até começo de 1800 uma simples província bem pobre. O Café,nos primórdios de 1800 é que vai fazer a economia crescer. E não podemos nos esquecer que os Negros merecem toda nossa Gratidão e nosso pedido de Perdão pela Escravidão imposta a eles. São Paulo é isso:Amor e Ódio.E como dizia um amigo meu,caipira como eu:*S.Paulo não é para covardes!* Parabéns,S.Paulo!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 25/01/2016
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5522320
Classificação de conteúdo: seguro