VIDA LONGA PARA NOSSA BEATRIZ
Vinte e quatro anos nos separam do incerto e, nos aproximam de uma continuidade digna de um ser vivo, vivo.
Deixamos a vida encontrar para nós, eu e Olímpia, o que não procurávamos, mas, era esperado. Por isso, ela nos deu o melhor possível, afinal, ninguém melhor do que ela para conhecer nossos gostos, vontades e suportes.
Felizes por não mais andarmos sós, agora bem acompanhados, esperamos que o destino, novamente, escolhesse dia, mês e hora, do nosso presente matrimonial. Ele bem á vontade, fez suas alquimias e nos deu o que merecíamos, como primeiro produto nosso, daí, foi quando entendemos o quanto éramos importantes para ele. A data escolhida foi 11jan1992.
Não sabíamos como agradecer tal dádiva, usamos a técnica que ele nos ensinou, evitando construir mamulengos, então, investimos na idéia de auxiliar na educação de pessoas, sem cores prontas e sem cantos marcados.
Acho que deu certo, pois nossa Beatriz tem o brilho de uma pessoa comum (vale aqui acrescentar que o comum das pessoas, é o que a criação conseguiu fazer de mais brilhante, até agora, para o mundo).
Louvamos o tempo, para agradecer a existência de nossa filha Beatriz C. Ribeiro confiamos a ele, para ela, destinos tão interessantes e tão belos o quanto o que ele já nos proporcionou até o momento.
Feliz Aniversário Filha!
És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo Tempo Tempo Tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo Tempo Tempo Tempo
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo, tempo, tempo, tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo, tempo, tempo, tempo
(ORAÇÃO AO TEMPO, Caetano Veloso)