Titãs da interação (01 - Aleixenko)

Quando deixei, com relutância, a Usina de Letras e aportei neste site - estimulado pela adorável recantista Nanda Araújo, há pouco menos de um lustro, achei superbacana as interações que por aqui abundam, e desbundam.

De hábito, uma boa parte delas é agregada ao texto original e lhe dão vida substantiva, bem além das singelas manifestações aprovativas. E mais, criam e expandem aquela sensação de pertencimento a uma confraria, que não raro, desenvolve-se em amizade e, vai ver também, que mais além. Amém, ah, nem... Créus e incréus, rasgam véus, crêem e criam nos seus céus.

Hoje damos início a esta série, que vamos ver se vai pra frente - sobretudo se Guída e Kathie apoiarem a gente, chamando atenção para a ordenação da numereração...e algumoutra coisa que a gente não diz aqui não...

E quem me ocorre trazer à baila é o Primeiro-Ministro do Reino de Gente Feliz, Aleixenko, que adotou o Kremlin e o transplantou para a página que todos conhecemos bem, do Facuri, aquele que tem, como nos convém, o mais doce, e virtuoso Harém.

Aleixenko transita com folgança, e não duvido que proeminente pança, pelos recantos recantianos, espargindo alegria e semeando espirituosidade. Uma de suas características mais originais é compilar

interações várias e as publicar duma só vezada, com uma periodicidade nem tão próxima, nem tão distante, mas que sempre agrada. Seu gabinete ministerial no Reino da Gente Feliz é bem conhecida e ao que me parece - não padece - de renúncia ou baixas por qualquer alegação de desvio ou corrupção.

Com os abalos e rachaduras no castelo dílmico cada vez mais ameaçadores, estará Aleixenko aí quase não respirando, e muito menos conspirando, pronto pra tomar o mando?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 17/12/2015
Código do texto: T5483287
Classificação de conteúdo: seguro