ALAIDE LOBO

ALAIDE LOBO - 22 ANOS DE SAUDADE.

Assiste razão ao poeta que disse que a saudade é a memória do coração. Passado 22 anos, o nosso coração desperta mais uma vez para saudade e nos convida a debruçar no passado em busca de memórias perdidas...

Trinta dias antes do Natal do Filho de Deus, Alaide nasceu para a vida eterna. Dia 25 de novembro de 1993, ela voltou pra Casa do Pai e nos deixou com muita saudade... Uma saudade que nunca passa, que vem com o tempo, com a lembrança, com o momento e com ausência; uma saudade que faz de nós o seu objeto...

Tudo faz lembrar Dona Alaide. Ela possuía a sabedoria mágica emprestado dos Deuses para adivinhar nossos sentimentos, ouvir nosso silêncio e encontrar a palavra certa.

Tinha por nós um amor desmedido, incondicional, sem fazer contas e sem obedecer a razão. O sorriso dela era inconfundível. Aquele sorriso suave de uma Mãe realizada, eternizada em nossas lembranças que nos remete a um sentimento constante de saudade. Um sorriso de ternura maternal que viveu por 79 anos e nos encheu de amor...

Ser mãe de dois ou quatro filhos é uma coisa; ser mãe de dez filhos e alguns irmãos é bem diferente. É para as agraciadas !..

Talvez ela consiga lá no Céu, a redenção necessária para organizar esse sentimento de saudade, que esse vazio torne-se habitado, e que a gente possa arremessar fora o desconforto da tristeza toda vez que lembrar dela.

Ela está morta, mas não ausente. Podemos vê-la com os olhos do coração.

Feliz Natal Mãe ! Quando Deus quiser, estaremos juntos outra vez, para sempre.

Um beijo.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 14/12/2015
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T5479434
Classificação de conteúdo: seguro