TRIBUTO A WILSON ROCHA LIMA

- Um Visionário Talentoso.

Segundo o Dicionário Aurélio, “talento” é o potencial que temos para explorar nossas características genéticas com destaque acima do padrão mediano. Seguindo esse entendimento, posso afirmar com convicção que Wilson Rocha Lima era um indivíduo dotado de talento ilimitado, sem barreiras para seus desejos...

Seu maior potencial residia em acreditar em seu propósito, gostar de desafios e agir na organização com padrões de excelência. Wilson foi o triunfo da imaginação! Um empreendedor com a capacidade de assumir riscos e a disposição para criar o que ainda não existia. Para ele, a melhor maneira de prever o futuro era criá-lo... Foi um empresário visionário que se destacou dos demais pela excelência de sua capacidade criativa, transformando o simples em sofisticado, buscando sempre melhor satisfazer seus clientes, que o consideravam uma fonte perene de aprendizado.

O Posto Pau de Vela e Marambaia, o Hotel e Motel, a Construtora e suas grandiosas edificações marcaram sua atuação como um notável empreendedor. Um visionário admirável que gerenciava mudanças e negociava com diplomacia. Como político probo e respeitado, ele se destacou por seu estilo moderno de governar, removendo obstáculos que impediam as pessoas de sonhar...

Sua administração trouxe notáveis avanços, principalmente na reforma interna, ao eliminar parte do clientelismo da época e promover a honestidade econômica, restaurar a moralidade administrativa e afastar a decadência histórica de nossa política...

São as ações e não as circunstâncias que determinam o valor de alguém, refletindo o valor das coisas às quais se dá importância. O mais importante em sua atuação foi dar uma nova forma à política, valorizando e acreditando na juventude como a força mais sutil do mundo. Assim, para revitalizar o processo político local, Wilson plantou a semente jovem, nomeando Orlando Santiago, a quem se deve reconhecimento e justa homenagem.

Embora tenha sido considerado um sonhador por suas ideias audaciosas, ele concretizou a Praça da Lua, o Estádio Municipal, Mãe Dona, a Rede de Esgoto e muitas outras obras significativas.

Lembrar Wilson é uma tarefa fácil, pois ele está presente de várias maneiras: através da grandeza de suas realizações e nos eventos sociais da cidade. Sua marca e virtudes permanecerão gravadas na lembrança de todos que admiravam sua conduta ética e a nobreza de seu caráter.

Ele está invisível, mas não ausente. Como disse o poeta, uma nação é composta tanto pelos mortos que a fundaram quanto pelos vivos que a perpetuam, pois é a memória dos que partiram que forja a nação!

Portanto, Wilson VIVE na memória do povo! Ele está imortalizado na história de nossa cidade por causa de suas notáveis qualidades.

Uma homenagem póstuma e meus respeitos a esse grande homem.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 13/12/2015
Reeditado em 30/10/2023
Código do texto: T5479236
Classificação de conteúdo: seguro