RIO DE JANEIRO QUE AMO E VENERO... MAS...

Vivenciando as belezas do Rio de Janeiro...

Foram tantas as oportunidades, de viver nesta cidade maravilhosa anteriormente chamada de Colônia Real do Rio de Janeiro, fundada por Estácio de Sá, em 20 de janeiro de 1565, mas anteriormente colonizada pelos colonos franceses comandados por Nicolas Durand de Villegagnon que pretendiam colonizar e criar uma França Antártica, mas a coroa portuguesa impediu formando a Colônia Real do Rio de Janeiro que 98 anos mais tarde se tornou vice-reino da Colônia Portuguesa, e chamada a partir de 30 de junho de 1647, através de D. João IV, foi denominada de S. Sebastião do Rio de Janeiro.

Em 1808, com a invasão da península ibérica por Napoleon Bonaparte, toda a coroa portuguesa se mudou para o Brasil colônia, tornando assim o Brasil a sede de D. João VI, que trouxe e fundou o primeiro Banco do Brasil ...

Em 1834, passa se tornar a capital como município neutro e administrada de forma independente dos demais municípios, enfim estamos falando da mais bela cidade com belezas naturais, mas também de que após a proclamação da República ela se torna a sede da república federativa do Brasil, formando a administração por longos anos até que o Presidente Juscelino Kubistchek fechou o Palácio do Catete , no mesmo dia da morte do Joaquim Jose da Silva Xavier, Tiradentes, e transferiu a sede da República Federativa do Brasil para Brasília, já tão sonhada capital inclusive pelo Patriarca da Independência do Brasil, José Bonifácio.

Assim o Rio se torna apenas capital do Estado do Rio de Janeiro e de lá para cá, foram esquecidos como a segunda capital brasileira, pois Salvador foi a primeira capital, e hoje são cidades que possuem casarões do tempo do império abandonados a tal sorte que de vez em quando caem ou são destruídos por incêndios estranhos, pois são patrimônios tombados, mas não devidamente conservados como um bem para a cultura e manutenção da história, que acima descrevemos para conhecimento de todos meus amigos que convivem comigo no dia a dia do burburinho da lotação que era muito comum, e hoje no Metro que devido a minha idade acima de 60 anos posso viajar gratuitamente.

Enfim amigos, todos esses detalhes foram para provar que amo cada local onde vivo com meus amigos e colaboradores que se casam e se descasam em tais pontos turísticos com seus amores reais ou virtuais, pois hoje com a internet, chegamos por aqui, conhecemos e nem sempre nos apaixonamos ou apenas damos um olá... mas naturalmente temos em comum algo que se diz MUITO PRAZER EM CONHECE-LA... se agrada o papo continua... se decepciona ... acaba ali mesmo com um beijo e uma desculpa que tem um trabalho que o espera... para ser EDUCADO afinal nunca diga dessa água não bebo...

Lamento dizer que aprendi a conviver com pessoas maravilhosas e outras nem tanto, mas aprendi que todos merecem respeito, pois hoje podem estar por baixo mas amanhã, quem sabe se nós não estaremos na mesma ou em pior condição, portanto não desfaça nunca dos amigos dessa vida que vivemos, pois para um trecheiro as máximas são verdadeiras e muito importantes, tais como “a UNIÃO faz açúcar... pois torna doce a vida de todos” e podem viver juntos dividendo o filé mignon sem ter que roer osso todo dia... e não existe essa de chifre... e nem adianta o Touro que é macho que morre na arena, depois de morto vira carne de vaca... kkkkkkkkkkk

Viva e deixe outros viverem, pois há espaço para todos poderem ter seu lugar o sol, e como dizemos “DEIXE A SUA ESTRELA BRILHAR... MAS NÃO TENTE APAGAR A MINHA” ...

Chegamos a primeira vez ao Rio de Janeiro para uma obra em 1989, para uma manutenção na refinaria da baixada fluminense no município de Duque de Caxias e fomos morar em Petrópolis, no antigo Hotel Quitandinha, pois estavam alugando para empresas ou pessoas jurídicas, ou seja para pequenas permanências tipo aparta hotel e todo mobiliado, pois o hotel tinha sido desativado, e nós aproveitamos pois facilitava a empresa em não ter que fazer toda a infraestrutura de montar alojamento, quartos e ainda montar uma logística de restaurante, que nas proximidades do hotel era farta a comida tipo “self service”.

Montamos apenas a logística de idas e voltas para chefias e demais colaboradores através de vans e assim tornamos possível que todos pudessem ser devidamente assistidos e que se sentissem apoiados na sua maneira de poder descansar todos os dias após um delicioso banho em banheiras do modelo colonial com aquecimento da água por Caldeira...

Assim de volta ao Rio de Janeiro em outra oportunidade já atuando por outra empresa fui morar na Ilha do Governador, na Praia da Guanabara com vista a baia da Guanabara e apreciando a orla e a ponte Rio Niterói com seus 21 km de extensão e mais de 500000 veículos passando nos fins de semana com direção a Cabo Frio e demais praias maravilhosas ...

Podemos assegurar que esta vida que temos podemos conhecer o Brasil, pois aprendi a viver como cigano, mas convivi com povos de Norte a Sul do Brasil e de Leste a Oeste, participando de obras monumentais executadas por esses nossos colaboradores que vivem dormindo em redes, em camas e nem sempre ganhando tanto para poderem sobreviver por alguns meses, que convivem com suas famílias e voltam ao trecho a busca de trabalho e dinheiro para pagar suas contas...

Conheci, a beleza dos ensaios das Escolas de Samba, pude apreciar as belezas bronzeadas das belas mulheres brasileiras, pois o Rio de Janeiro com o seu clima faz dessa cidade a mais linda turisticamente e tão bem cantada por Toquinho e Vinicius de Moraes a “Garota de Ipanema”, e por Tom Jobim .

Todos os momentos que passei por aqui nunca me esqueço, pois já vivi amores e paixões que considero inesquecíveis, pois acontecem ao acaso e não programados, mas que marcam a nossa vida por longo tempo e encantam a nossa vida com saudades que nos mantem cativos pela lembrança de momentos que acalentam a nossa vida maravilhosa e por tal lembrança a considero como uma perola a ser conservada, pois amores são paixões que nos mantem vivos sonhando por um encontro no dia seguinte e que mantem vivos em nossa lembrança anos a fio, que amamos e não esquecemos...

Agora viajando de novo e passando por alguns lugares inesquecíveis, vivo novamente novos amores, e novos sonhos, mas com certeza jamais serão os mesmos, pois a vida não para e envelhecemos e aprendemos que os sonhos acabam e a vida continua, mas a amizade de peão de trecho permanece e que sempre que nos reencontramos, são horas e horas de conversas maravilhosas contando novas mentiras e como diz o bom peão... PEÃO AUMENTA... MAS NUNCA INVENTA!!!!

Que pena que seus governantes demonstram tão pouco amor pelos citadinos que enfrentam as balas perdidas e que sempre encontram inocentes, pois seus governantes se escondem nos palacios e jamais entram em favelas... e mandam seus comandados em tempos de eleição amedrontarem se não votar em fulano MORRE... e dai ganham tais eleições... tão demagógicas... e tão fraudulentas em todo o Brasil... e ainda dizem que somos honestos... ernestos talvez... mas honestos???? CONTA OUTRA, MEUIRMÃO... como diriam.... tais menores de idade com 1,90 e com um fuzil AK 40 ou ate mesmo uma ponto 50????