DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Quero prestar minha homenagem à Raça Negra neste dia 20 de Novembro de 2015. Queri homenagear 4 figuras Negras. Para começar,vamos homenagear o Rábula Luiz Gama,um baiano que foi vendido pelo pai português como escravo para pagar contas de jogo. Luiz Gama foi analfabeto até os 17 anos e depois cresceu como Ser Humano na batalha em Defesa dos Escravos. E lutou até o fim de sua vida.Morreu em SP. E foi grandemente saudado por muitos que o admiravam:Pobres,Ricos,Abolicionistas ou não.Todos o admiravam. Atpe a OAB/SP o homenageou entregando o Diploma de Advogado aos descendentes. Merecido reconhecimento!!! Um Grande Homem foi Luiz Gama. Um Negro Baiano arretado!!!

Outro que queremos saudar é o Grande Professor Milton Santos Doutor em Geografia.Viveu nos EUA e lá foi reconhecido como um Grande Mestre. Pessoas que a nossa Imprensa nem sabe quem são. Quanto mais um Negro Doutor e reconhecido Mestre. Minhas saudações a este Grande Baiano!

E agora vamos falar de Música.Vamos falar do Extraordinário Maestro/Arranjador/Compositor Moacir Santos. Um Pernambucano Gênio que poucos no Brasil conhecem.Morava nos EUA desde 1967. Os músicos norte americanos o respeitavam como um Mestre. Sua composição mais conhecida foi NANÃ dos anos 60. Tem várias composições geniais denominadas COISA no.1 ,2, 3 e outras tantas. O Brasil não conhece seus Gênios. É uma pena.Também pudera! A Imprensa não divulga nossa música e nossos Grandes compositores.Pena.

E por final vamos homenagear o Fabuloso pequeno GRANDE OTELO!!! É o nosso MACUNAÍMA. a França o adorava. Grande Otelo era estupendo na arte de interpretar. Quando conversava parecia que estava interpretando. E estava mesmo!!! Me lembro de um programa de entrevista na Cultura. Grande Otelo deu um show.

Para esses 4 Grandes Homens Negros minha homenagem à toda Raça Negra. Que esse Dia seja permanente em nossa História.

À BENÇÃO GRANDES MESTRES!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 20/11/2015
Código do texto: T5454726
Classificação de conteúdo: seguro