PAPAI - 70 ANOS

Nesses dias tenho procurado as palavras para te dizer no dia de hoje. Li versos, relembrei momentos, chorei, sorri, revi antigas fotos. Nossa! Quantas lembranças, quantas memórias boas ao teu lado. Muita coisa mesmo. Mas seria impossível dizer aqui sem me alongar por demais tudo que quero te falar. Aliás, as palavras são incapazes de expressar o tamanho amor e admiração que sentimos por ti papai. E, sem medo, falo isso, pois tenho certeza que meus irmãos pensam semelhante a mim. E, sem falsa modéstia, tenho muito orgulho do senhor, é uma honra ser teu filho, um prazer ser comparado a ti. Nossa, desde pequeno, quando me dizem que sou a cara do senhor me encho de alegria. Ser comparado àquele que mais admiro. E, também tenho certeza, se todos que aqui estão fossem falar, cada um teria uma história pra contar contigo, um momento singular, em que estendeste a mão, em que ajudou, abraçou, compreendeu. Pois tudo em ti papai é amor, doação, simplicidade, zelo e carinho. Sua preocupação com a família, com os irmãos, sempre foi referencia entre todos, o senhor, naturalmente assume esse papel de conciliador, àquele que agrega que soma com os demais. O senhor sempre se faz ponte, sempre é o interlocutor e eu diria mais, o senhor é o mensageiro da boa nova a todos. Seu modo de agir, de falar, sempre me encanta. Aliás, muito mais escutar do que falar. Pois não gosta de muita conversa, é homem de poucas, mas sempre sábias palavras, observador, tranquilo, calmo, sereno. Uns dizem até que tem uma cara muito fechada, parece que estar sempre bravo! Mais quando te conhecem melhor, descobrem logo que é tão alegre e divertido que tem sempre uma história engraçada pra contar. 70 anos papai! Mas olho pro senhor e te vejo ainda como meu papai, que quando eu era criança sentava na sua barriga. Lembro que quando queria dar bronca, chamava, pegava a chinela, mas, na verdade só dava uma palmada. Já se passaram muitos anos, mas lembro também que sempre que possível era sagrado, almoçarmos todos juntos, o seu lugar também era sagrado. Ainda hoje, mantemos esse hábito, e a refeição juntos também é momento de oração. Lembro ainda de todas as suas histórias, de sua trajetória tentando passar no vestibular de medicina, que não foi possível, mas permitiu viajar e depois chegar até o interior do Maranhão e lá conhecer mamãe, de como vocês se encontraram; casaram; o começo; a farmácia e tudo mais. Ah papai, o senhor é um homem de histórias, um contador de estórias. E hoje estar aqui, olhar pro senhor e ver-te assim, bem, com saúde, rodeado de amigos, me faz cantar, ou melhor, contar as maravilhas do Senhor Deus em nossas vidas. Obrigado, meu Deus, por minha família, nela me despertou a fé em Ti, com eles aprendo a cada dia do Amor e da Misericórdia Infinita por nós. Aprendo também que sou responsável por espalhar esse amor caridoso, e só posso ser feliz se buscar a felicidade também para o meu irmão. Você e mamãe sempre tão presentes, forjaram nosso caráter, nos tornaram o que hoje somos: pessoas de bem. Papai, feliz aniversário, que Deus continue derramando bênçãos e graças em sua vida, nós te amamos e estamos muito felizes em estar aqui e celebrar o dom de sua vida. Muito obrigado a todos aqui presente, vocês fazem parte dessa história e são muito importantes para ele e para todos nós.

Flávio Dourado
Enviado por Flávio Dourado em 13/11/2015
Código do texto: T5447805
Classificação de conteúdo: seguro