Homenagem à Ná
Você é anjo Ná... Anjo que sempre cuidava de nós... Eu ainda não conseguiria falar sobre você minha irmã, porque as palavras são falhas para te descrever... Você sempre usou seu sorriso como arma e escudo e sempre quero e vou lembrar-me de você assim sorrindo... Lembrar dos momentos da infância, das nossas brincadeiras na Abadia, dos toques com a B.S.S. das nossas conversas e claro do seu apoio incondicional sempre!!!
Lembro quando você me mostrou uma música do grupo O Teatro Magico “O Anjo Mais Velho”, a letra dessa música é tão linda... A música era pra lembrar Vó Laura, mas acho que no fundo você me mostrou essa música porque sabia o que ia acontecer e que em algum momento eu certamente ligaria os fatos...
"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente”
"Enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar...(Enquanto houver você e Vó do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar, nós conseguimos nos orientar...)
"A cena repete a cena se inverte (A cena repete: Você e vó nos deixaram no mesmo dia..., A cena se inverte: Vó e neta...)
"Enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar(Nós deixamos de acreditar que somos um sopro de partículas nesse mundo, que com o rajar dos ventos e com o passar do tempo vamos nos dividindo em cadeia de ligações, deixando um pouco de nós com cada pessoa que conhecemos .Antes de partir ...Nos esquecemos que a melodia e o ritmo da vida são ditados por cada nota que deixamos soar na pauta de cada momento vivido e valorizar ao máximo quem está sempre está do nosso lado!)
"Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola (O Nosso João Mateus vou cuidar dele, vamos todos cuidar dele...)
"E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar "Metade de mim
Agora é assim De um lado a poesia, o verbo, a saudade (Escrever sobre você fosse em verso , em prosa , falar da saudade que dói e dói muito ...)
"Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim (Falar da sua luta, da força tamanha em viver, em acordar de madrugada pra estudar pra poder aproveitar João ao máximo.)
"E o fim é belo incerto... Depende de como você vê(É incerto, porque não sabemos a hora, nem porque acontece e às vezes não entendemos porque Deus faz as coisas...)
"O novo, o credo, a fé que você deposita em você
(O novo : a sua ausência, mas creio que está ao nosso lado mesmo assim e dentro de cada um de nós que teve a oportunidade de estar ao seu lado, deposito a fé em mim que é a fé em Deus que é a fonte da Força, recebemos essa força pelo apoio de cada amigo que esteve e está ao lado de nossa família...) Obrigada meu Deus pelo tempo que pude passar ao lado de Ná, obrigada por ter deixado um dos seus anjos ao nosso lado ...
"...e só
Ná
"Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar...