PARABÉNS

Paulo Carneiro Filho ( Feliz aniversário )

Hoje (15/10/2013), comemoramos teu nascimento com muito orgulho .. Toda atmosfera social daquele momento, há alguns anos atrás, ensejou a eclosão de um grande educador; senão vejamos : Data comemorativa do dia do professor, segundo a nossa tradição ... dia também comemorativo ao aniversário da criação do Curso Gradiente em Camaragibe/PE (15/10/1975) ... e a tua vida... desenhada sem embaraços, caminhava na conquista dos primeiros passos em busca da vitória... a escola, estudos, objetivos traçados, caminhos de luta percorridos, enfim, os resultados : Um grande homem, um excelente professor formado ... Lembro-me de tua primeira aula ... enfim, lembro-me ... Apesar da redundância, parabéns por tudo o quanto possas desenvolver em nome da educação de nossa gente ... pelo afinco e competência com que enfrentas as vicissitudes do dia a dia ... as alegrias que demandam de ti no trato com teus alunos ... na tua humildade em tratares com os outros ... no teu senso de justiça acurado, em conseguires na vida aquilo que construístes com o suor de teu rosto ... pelo teu senso moral em reverenciar a tua família como elo de ligação indubitável a uma relação social harmoniosa ... Sucesso filho, é o que te desejo como desfecho momentâneo, entre uma série deles que, com alegria teremos que vislumbrar ...