Me orgulho em ser professora
Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, e a desvalorização evidente em nosso país a todos nós professores, eu me orgulho ser professora.
É um exercício que envolve a alma, o semear e o colher, a tarefa de educar, ensinar e aprender. É a ligação entre a busca e a descoberta, no conduzir o fascínio de conhecer o mundo. Um trabalho árduo, digno de guerreiros. O professor recebe de Deus a missão para cuidar da transformação da sua melhor criação que é a vida humana. O professor segue conduzindo vidas, formando profissionais, enquanto a sociedade caminha, e é transformada. E quase no anonimato, encontrando resistências, barreiras, insiste, não desiste. Na verdade reconhece a importância de ser o gerador de profissionais que compõe a vida social. Simplesmente, continua com o olhar além de educador, de ver e sentir que a cada descoberta, seu aluno se torna esperança e transformação dele mesmo e do seu meio.
Hoje quero mostrar algumas peças do meu tesouro valioso, formado de 37 anos de dedicação, Queria mencionar aqui uma lista numerosa; nome de todos alunos que por mim passaram e os que atualmente são meus alunos, porém, não é possível. Então representei com muita alegria, minhas joias preciosas, por alguns alunos adultos, formados, uns professores também e pais de alunos atuais:
Marcília Arantes, Cíntia Alves Delleprane Pires, Diego Gomes Damasceno, Virgínia Karla, Flamínea Braga, Vanessa Gomes, Isabelle Midore, Miyako Murayama, Sulamita gomes, Franciele Paula ( filha Gabriela) , Mary Tavares, Tatiana Demétrio, Cristina costa, Elaine Pacheco, Michelli Pacheco, Wagner viçoso ( filha Nina), Renata reis ( filha Sofhia), Binho( filha Maria Luiza), Ramon Reis, Jean Souza
Muito obrigada por terem me oferecido a benção de ser professora.