Presenças Invisíveis

Uma pequena homenagem a minha avó Enylda Kelly, que hoje completaria 98 anos...

(Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem rir!) - Pequeno Príncipe/ Saint Exupery

--------------------------------------------------

Do colo acostumado a deitar, restou uma almofada

De onde antes tinha uma conversa agradável, agora habita uma poltrona vazia

Das piadas animadas contadas em festas, agora reside silêncio

Muitos colos deitaria depois, mas para nenhum deles, seria um príncipe/princesa

Muitas conversas agradáveis teria adiante, mas nenhuma delas, lhe diria as coisas que gostaria de ouvir

Muitas piadas escutaria e riria com elas, mas nenhuma contada com aquele jeito único de ser

Os móveis mudariam de lugar, as paredes seriam pintadas, mas ainda assim, dentro de você, tudo está no mesmo lugar e segue enxergando cores que não existem mais.

Não vemos mais as pessoas, mas suas vozes não calam dentro de nós (chegam mesmo a nos aconselhar)

A presença existe enquanto não esquecemos e não há como esquecer, seria apagar uma parte de nós

Quando perdemos alguém, na verdade, perdemos uma parte de nossa história, uma parte do que somos (já que por mais individual que sejamos, somos únicos com cada um que convivemos).

E assim, um a um, vamos desaparecendo como éramos conhecidos, mas renascendo em histórias que não contamos ou que contamos, mas que o tempo modificou

Deixando grafado uma tatuagem e impregnando o mundo ao redor de impressões

Dando significado a coisas insignificantes e que só fazem sentido porque alguém tinha sentido para você

Os defeitos, que costumávamos levar tão a sério, agora, são leves e nos divertimos com eles. Na verdade, nunca foram importantes de fato, ou melhor, os fatos é que julgávamos importantes.

Nos multiplicamos através de cada um que convivemos e nos inserem em suas conversas, emprestando o nosso olhar da vida para mudar a vida que alguém está acostumado a olhar.

A morte é uma ilusão (morremos mais em vida). Sempre haverá alguém que dirá: "Que absurdo! Tudo acabou!"

Mas ousemos olhar para dentro de nós mesmos e nos perguntemos: Como algo pode acabar, se continua ali, se manifestando dentro de nós?

Vivemos cercados de presenças invisíveis, mas assim como as estrelas, cuja morte do astro, não apaga o brilho que nos encanta toda noite ao olhar para o céu, o amor não nos deixa só jamais e segue ao nosso lado nas novas descobertas e realizações.. Ele é a ponte que liga os mundos, é a linguagem universal que não precisa de corpos (e nem de palavras) para se fazer presente.

Curiosamente, poderíamos nos valer da simples gramática para falar sobre isso e sintetizar todo esse mistério.. A morte...Amor-TE.. Te amo..

-------------------------------------------------------

("E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo.

Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu.

Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego..." - O Pequeno Príncipe - Saint Exupery)

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 15/10/2015
Código do texto: T5415393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.