Pãe
Bom dia minha PÃE!!!!
Feliz dia das pães, minha mamãe!
Obrigada por me ofertar porção dobrada de amor e por ter compartilhado seu papai comigo. Hoje, ele não está mais entre nós, mas tudo que ele semeou em nosso coração, brotou, cresceu, deu frutos e será transmitido aos que aqui estão e aos que virão.
Obrigada por não ter desistido de mim nem me abandonado. Obrigada por ter me ofertado um lar cheio de amor, com melhores avós e bisavós do mundo, com tios e tias amáveis que ajudaram a cuidar de mim e com primos e primas que considero meus irmãos.
Minha PÃE, por mais que eu conste como sua irmã no documento, você é rainha no meu coração, é minha mãezinha que amo muito, muito e muito.
Hoje, é dia de celebrarmos a memória de nosso papai...
Fico a relembrar das histórias que ele me contava... das travessuras que fazia na infância e juventude, das histórias do Clube dos Morcegos e outras aventuras no cemitério da Soledade...
Dói tanto não tê-lo aqui... como gostaria de que ele tivesse conhecido o Elias e brincado com ele! Aposto que papai ficaria encantado com as conversas que teria com o bisnetinho...
Lembro-me do amor com que ele brincava comigo ao me embalar na rede com ele, amarrar sandálias com linhas e dizer que estávamos pescando. Era tão divertido! Às vezes ele balançava a rede só para dizer que havia um tubarão. Eu ria e o abraçava, para pedir proteção.
Quando ele sofreu o acidente com o Opala azul, durante minha infância, eu tive tanto medo que ele morresse... me lembo de que cheguei a vê-lo no hospital. Sofri muito naquela época.
Sei também que dei trabalho a ele, durante a adolescência, por causa de minhas rebeldias. Mas, era só ele me contar suas maravilhosas histórias de vida que eu ficava a refletir sobre o quanto eu o amava.
Ainda me lembro do último beijo que dei nele, antes da cirurgia fatal. Ele estava com a testa gelada e os olhos marejados pareciam me dizer adeus...
Desde então, posso dizer que uma parte de mim morreu com ele...
Mas a vida segue e Deus me ofertou meu pequeno Elias como forma de aliviar o vazio que papai deixou.
Hoje, bem cedinho, o Elias disse que ia ser o meu pai e que cuidaria de mim.