O Japão que chora às vítimas... em Hiroshima e Nagasaki

No dia 9 de agosto de 1945, (faz 70 anos) o mundo viu a extrema maldade do homem em ação sobre seu semelhante. Naquele que fora o maior atentado terrorista da História: onde uma segunda bomba atômica de Urânio foi lançada no Japão, pelos Estados Unidos sobre a cidade de Nagasaki. Carregando energia equivalente a 22 mil toneladas de dinamite. Que ceifou a vida de, aproximadamente, 60 a 80 mil pessoas.

Embora o número exato se tornou impossível de quantificar, pois a explosão desfigurou corpos e desintegrou os registros.

Juntas, as duas bombas lançadas nas duas cidades, a primeira em Hiroshima, mataram cerca de 380 mil pessoas imediatamente.

Sem contar a carga radioativa que permanecera no solo, afetando a vida e saúde de centenas de milhares de japoneses até os dias atuais. Nesta data os sinos do Japão tocam, e os habitantes ouvem em silêncio... com profunda comoção.

*******

Um triste e lamentável fato da história do mundo. E ainda dizem que "o homem é a imagem e semelhança de deus?" Me entendam como quiserem mas, eu desconheço esse "deus" dizem ser semelhante ao homem. Pois, o Deus que eu acredito não é mau assim como o "bicho-homem", não. Jamais que Deus seria semelhante ao homem, senão, Ele teria de ser ruim e imperfeito, como o homem. Oras, francamente...

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 09/08/2015
Código do texto: T5339884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.