Do seu jeito
Meu pai!
O primeiro que confiou em mim, tanto que me deu seu próprio nome! Uma confiança desconfiada, vigilante, estimulante e desafiadora.
- Qualquer coisa que faça, jogue primeiro o coração, que o corpo acompanha.
- Se for correto, honesto, pouco importa o que as pessoas pensem de você, pois estará no caminho dos justos.
- Pelo que realmente desejar, trabalhe, busque, lute, peça e ENTREGUE a Deus. A vitória chegará no tempo certo, nem antes, nem depois.
Pai, nunca vou esquecer do meu vestibular, lembra? Você ia comigo ao Colégio Batista, onde fiz as provas e ficava lá, em pé, em frente ao colégio, como se pudesse me apoiar à distância! Pôde e sempre poderá! Eu com 17 anos, quando batia o nervosismo numa questão, lembrava que vc estava lá fora, em pé, vigilante, mais nervoso que eu, sem entender bem aquele momento inédito em que nada podia fazer para me ajudar. Eu dava um sorriso, acalmava e seguia em frente!
A vida inteira foi e é assim, sempre meu porto seguro, meu exemplo!
Lembra no meu casamento?! - Ame e conquiste sua mulher muitas vezes, todos os dias. A família é a base de tudo.
Do seu jeito, você transformou um filho num pai, uma criança num cidadão, um estudante num médico, que nunca esqueceu seus conselhos, suas provas de amor, que sempre foram... do seu jeito.
Do seu jeito, e que belo jeito, vc sempre me ensinou os valores que trago na alma, na minha profissão e no meu amor ao próximo.
Quando vejo você e o Rique sentados na mesma poltrona, assistindo Tv, percebo que o seu jeito não sai de moda, é atual, cativa e inspira! Assim, continuo sempre aprendendo.
Agora, do meu jeito, que traz muito do seu, tento ter um resultado parecido como marido, pai, médico e cidadão.
Obrigado pela dedicação, carinho, exemplo, amor, enfim, pelo seu jeito!
Obrigado meu Deus, pela dádiva de poder, todos os anos, mesmo de longe, gritar bem alto:
Feliz Dia dos Pais!