Quero voltar para o aconchego

Hoje, bem mais que ontem, “De volta pro aconchego” a canção de Dominguinhos que mais me emociona, definitivamente se torna o maior lamento que minh’alma abraça.

Dominguinhos norteará meu imaginário com o encanto da beleza do voo duma borboleta amarela, numa dourada manhã do meu maio.

Esse artista foi tão fantasticamente simples, como a beleza e leveza do voar de um colibri cintilante, num fagueiro dia de outono. Sua arte é tão grandiosa, como a imensidão dum mar de águas matizadas, entre o azul turquesa e o verde esmeralda.

Amar Dominguinhos e sua arte genial é dever de todo artista e deveria ser um decreto-lei estendido a todos e aplaudido por todo cidadão do mundo. Ouvir seu sanfonear extraordinário precisa ser considerado privilégio de cada ser caminhante sobre o planeta terra. Seu jeito bonachão, de sorriso simples e lindo e farto, é a maior certeza de que devemos amar incondicionalmente a todo povo nordestino e que este amor seja transformado numa joia tão rara quanto bela. Descanse em paz querido compositor regente das almas abençoadas e cercadas de luz.

Itabira MG

23/07/2013

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 29/07/2015
Código do texto: T5327687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.