A LIBERDADE... "Uma homenagem a todas as mulheres na faixa dos 40. E, uma homenagem especial à Professora Tânia Meneses".

Uma homenagem a todas as mulheres na faixa dos 40.

Especialmente a Professora Tânia Meneses.

Sentar numa mesa de bar, fumar um cigarro Hollywood Original, beber uma cerveja bem gelada e conversar com amigos é uma coisa muito gostosa. Quando eu falo amigos, refiro-me aos verdadeiros amigos. No restaurante e bar que eu frequento encontro embaixadores, ministros, deputados, prefeitos, vereadores, Pai de Santo a até cafetão boa-praça. Em relação às mulheres, a grande maioria delas está na faixa dos quarenta anos de idade.

As conversas são tão diversificadas, que as palavras saem como um som musical e muito coloridas. As conversas e as palavras, de tão musicais, causam a impressão de que estamos diante de um maravilhoso “Concerto Musical”.

No entanto, em certos dias eu prefiro ficar sozinho... Aí é que surgem os meus amigos Beija-Flores. Foi o que aconteceu há poucos dias. O sol já estava se preparando para dormir. Um grupo de Beija-Flores veio me contar a novidade. Um deles disse-me: Vem aniversário por aí! Eu perguntei: De quem? Eles responderam: De Tânia! Qual Tânia, indaguei. Eles esclareceram: da Professora Tânia Meneses, aquela que cometeu aqueles ERROS de DIGITAÇÃO e que certa vez escreveu “Só sei que nada sei...” e deu no que deu... Aquela iluminada confusão celestial.

(...) O Sol começou a cochilar e a Lua Cheia começou a se acordar. Os Beija-Flores ensaiaram uns parabéns pra você. E eu pensando... Sei. Não Sei. Sabia. Não Sabia. Sabido. Não Sabido. Sábio. Não sábio. Agora já sei. Agora não sei mais. Sei que sei. Mas, não tenho certeza se sei. Será que sei o que não sei? Ou será que sei o que sei. Sei não... “JÁ SEI! JÁ SEI! JÁ SEI! JÁ SEI! JÁ SEI!”

Recomendei aos Beija-Flores que fossem dormir. Afinal no dia seguinte eles teriam de trabalhar com o néctar das flores. Antes de os COLIBRIS partirem eles disseram. “Não esqueça: aniversário no próximo dia 28 de julho”. Eu disse: Muito obrigado! JÁ SEI! Já sei quais foram os ERROS de DIGITAÇÃO.

Dirigi-me à “belezura” do computador e lá encontrei:

TÂNIA MENESES

Aracaju – Sergipe – Brasil, 66 anos.

1675 (textos) e (163021 leituras).

1 áudio (102 audições).

Perfil

Tânia Maria da Conceição Meneses Silva.

Graduada em Letras Português/Inglês pela UFS em 1972.

Em 09 de março de 2012 a Professora Tânia pensou e escreveu o seguinte pensamento: “Para saber se escreve bem o escritor não precisa da opinião de críticos da literatura; mas quando percebe sobre sua obra uma marcação como se fosse o Neymar ou o Messi, então esse escritor pode ter certeza de que está num nível de excelência”.

Observação do escriba: Tal pensamento foi pensado pela Professora Tânia no primeiro trimestre de 2012. Em 2014 aconteceu a COPA das COPAS, e com ela o fatídico Alemanha 7 x 1 Brasil. Chororô generalizado, desculpas esfarrapadas dos comentaristas esportivos, autoridades estremecidas e empreiteiras enriquecidas. Os COLIBRIS disseram “Tô Nem Aí”. Meu negócio são as flores.

Após o trágico Brasil 1 x Alemanha 7, certamente haverá de surgir um talentoso escritor para transformar aquela TRAGÉDIA numa primorosa COMÉDIA. Eu não tenho talento para tal, nem muito menos apetite sobre o assunto. Mas... Como a FIFA é muito rica... Quem sabe se eu não mudo de opinião? É fácil para a FIFA. Primeiro pagar adiantado, depois pensar demorado e depois escrever bem atrasado! É GOOOOOOOOOOOOOOOL... Contra.

Sim, vamos voltar aos ERROS de DIGITAÇÃO. São apenas dois erros bobos. 1º ERRO - Aonde se lê 66 anos leia-se 46 anos. 2º ERRO – Aonde se lê UFS em 1972 leia-se UFS em 1992. Portanto, no próximo dia 28 de julho de 2015, a Professora Tânia Menezes estará completando 47 anos de idade.

Quem cometeu os dois ERROS de DIGITAÇÃO? Uns acham que foi o RECANTO DAS LETRAS. Outros acham que foi a própria Professora Tânia. “Terceiros” acham que fui eu (o escriba). “Quartos” acham que foram os BEIJA-FLORES.

Nesta noite bebi “todas” (quatro cervejas) e fumei dois maços de cigarros. Com o raiar do sol do dia seguinte, peguei minha bicicleta e fui direto para a Praça Fausto Cardoso. Para quem não sabe, lá é um dos lugares no qual eu encontro um grupo de Beija-Flores muito bem informados. Com a voz alterada fui direto ao assunto e perguntei: Quem cometeu os ERROS de DIGITAÇÃO? Os Colibris responderam sorrindo: “As rosas do bem-querer, as ROSAS VERMELHAS”. É preciso dizer mais alguma coisa? Baixa o pano! À professora Tânia, pelo seu aniversário, ao invés de um presente material, irei ofertar-lhe um presente musical...

SORRISO BONITO, olhar de quem sabe, um pouco da VIDA

Conhece o AMOR, e quem sabe uma dor, guardada escondida...

Por experiência, sabe a diferença, de AMOR e PAIXÃO/O que é VERDADEIRO caso passageiro, ou pura ilusão/É JOVEM bastante, mas não como antes, mas é tão BONITA/Ela é uma MULHER, que sabe o que quer, e no AMOR acredita...

Não quero saber, da sua VIDA, sua história, nem do seu passado

MULHER de QUARENTA, eu só quero ser o seu namorado...

Não importa a IDADE, a FELICIDADE, chega um DIA que vem/Se ela VIVE FELIZ ou espera de novo encontrar outro alguém/Se ela se distrai uma lágrima cai ao lembrar do passado/Seu olhar distante vai por um instante a um TEMPO DOURADO...

Retoca a maquiagem, cheia de CORAGEM, essa MULHER BONITA

Que já não é MENINA, mas a todos FASCINA e a mim me conquista...

Não quero saber da sua VIDA sua história nem do seu passado/MULHER de QUARENTA, eu só quero ser o seu namorado...

Mulher de 40

Roberto Carlos

Aracaju, sábado, 25 de julho de 2015.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE nº 573.