EXEMPLO DE DIGNIDADE...

Indiscutivelmente, a vida nos proporciona grandes momentos, com certeza. E, ultimamente posso dizer que tenho tido algumas ocasiões em que me realizo a cada dia um pouco mais, não só como pessoa, mas também como profissional. Por isso que gosto muito de relatar o que me emociona de fato, pois acredito que possa servir de motivação para aqueles que por ventura estejam passando por algum desajuste natural e transitório em sua existência. À vista disso, considerando a oportunidade que tive de assistir um espetáculo no campo, onde um dos pequenos artistas passou pelas minhas “mãos” de educadora, passo a narrar uma das alegrias até então vivenciada. O quê dizer daquele momento compartilhado? Muita emoção certamente. Aquele "friozinho na barriga" enquanto o meu pequeno grande artista Kaic destacava-se atuando numa corda bamba, e sua linda irmã Ramona sobressaindo-se em contorcionismos. Incrível a sensação experimentada naquele "mundo deles". Uma família toda envolvida fazendo a sua história circense, desde a confecção do lonão até a participação em cena. Pessoas humildes lutando pela sua arte, levando entretenimento aos mais diversos lugares em troca de aplausos, e a certeza de estarem disseminando cultura por onde passam, ali e acolá. É tão maravilhoso comprovar que algumas pessoas precisam de tão pouco para sentirem-se realizadas e felizes. Pois a simplicidade e a beleza de seus sonhos superam qualquer obstáculo que porventura teime em se apresentar, onde o que verdadeiramente importa é o SER ao invés de TER. Quem dera se toda a humanidade pensasse assim, ou pelo menos uma parcela desta. Que maravilha seria! Pelo menos não haveria tanto egoísmo e hipocrisia, levando a crer que o mundo seria mais justo e igualitário, em que as criaturas se importassem mais com a dignidade ao invés de somente adquirirem bens materiais. Mas, como estou delirando com o improvável, resta-me apenas rogar para que esses pequenos grandes notáveis jamais percam os seus sonhos e virtudes. Que a felicidade seja constante na vida de vocês, lindas pessoas! E que a alegria seja contagiante por esses rincões afora. Obrigada pela oportunidade de tornar-me uma pessoa melhor e poder contribuir com um pouco de cor e brilho, através da doação de tecidos para a confecção de fantasias a serem usadas nos espetáculos circense. É de coração! Podem crer!

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 22/07/2015
Reeditado em 09/12/2016
Código do texto: T5319376
Classificação de conteúdo: seguro