Death metal

Era muito jovem, quando me apresentaram uma fita cassete do Metallica,banda que anos depois assisti ao vivo, tinha uns 13 anos mais ou menos,ouvi aquilo dia e noite e gostei daquele som,mas como sempre fui uma pessoa extrema, ouvi Pantera,Slayer,Sepultura, a ultima não foi uma banda que curti muito, tem bons albuns,mas nunca foi minha maior influencia.

Partindo dessa premissa, comecei a querer ouvir sons mais pesados,coisas mais extremas, foi ai que conheci junto com o meu amigo Samir, uma puta banda, que destilava odio ao cristianismo,e muito polemica, o Deicide!!!!,tinha os albuns, Decicide (auto intitulado),legion, que na minha concepção é uma das maiores aulas de death metal, e teve o ápice no seu album once upon the cross, esse inclusive comprei no meu aniversario de 1995.

Comecei então minha jornada, em entender o som da banda, o que dizia,as traduções,e comecei a ver que aquilo era ódio puro, um prato cheio para um adolescente conturbado como eu, na sequencia comprei o serpents of light, outra capa polemica,mais criticas ao cristianismo, mas não é que eu seguisse aquilo, talvez aquele fosse o momento que eu precisava ter, para mais tarde entender as coisas, foi uma banda categórica, que ate hoje me disse o que era o death metal, logico,depois dessa banda conheci diversas outras, Obituary, Cannibal Corpse, Morbid Angel que sempre foi uma banda que achei o som muito confuso,e que não consegui escutar muito suas musicas, o maravilhoso e já falecido Chuck e o seu Death, Monstrosity, Brutallity,Benediction,Unleashed,At the Gates,Carcass,entre outras diversas bandas que ouvíamos naquela época.

Foram bandas seminais do death metal dos anos 90,que de alguma forma permaneceram e mim esse tempo todo, por todo conteudo, por toda brutalidade, e de certa forma alguma honestidade,ou não,naquilo que estavam dizendo.

Inventaram um dia do rock,no dia 13/07,mas estou fazendo minha homenagem ao estilo hoje, so para contrariar um pouco,e falar um pouco de minhas sinceras influencias.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 14/07/2015
Código do texto: T5311036
Classificação de conteúdo: seguro