ADEUS AO MEU PERSONAGEM WALTINHO

O dia começou frio e triste para mim, eis que recebi logo cedo, durante o café da manhã, um telefonema do Edgar, corretor de imóveis estabelecido em Lagoa Santa/MG, bela cidade próxima a Belo Horizonte, dando a infausta notícia do falecimento (infarto fulminante) do Walter Moura (67 anos), ex-colega nosso de trabalho na “Mercado Imobiliário”, empresa constituída pelos irmãos Scarponi, o Marcio e o Mauro, grandes amigos nossos.

Waltinho, assim carinhosamente chamado, era um sujeito alegre, dedicado ao trabalho no ramo de locação, compra e venda de imóveis, foi meu personagem em várias crônicas que publiquei, como “Corrida Maluca” (27/5/1996), “Waltinho, o Caça-Mosquitos” (30/10/1996), “Vou Morar Com o Negão” (27/04/1997), “A República dos Bodes Velhos” (16/05/1997), “Felipão, o Rei do Twist” (21/05/1997) e “Diagnóstico Médico” (19/06/1997), afora as piadas bem humoradas que nos contava sempre na hora do cafezinho. O riso era sua tônica.

Compareci ao velório, cumprimentei familiares, velhos amigos e agora rendo-lhe minha última homenagem nesta página, rogando ao Deus-Pai todo poderoso que o receba nos planos celestiais, dando-lhe a paz e o descanso merecido.

Obrigado por tudo, Waltinho, hoje, agora e sempre!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 04/07/15

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 04/07/2015
Código do texto: T5299877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.