Rafaella Belloti e Silva
Rafa... O próprio Monteiro Lobato disse que a vida é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Pisca e cresce, pisca e ama, pisca e estuda, pisca e brinca, pisca e geme os reumatismos... A vida é isso: um piscar constante, abrir e fechar os olhos, dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais, pisca pela última vez e morre. É uma pena você não saber que pra mim você está fazendo falta. Me dói o fato de não ter respondido à tempo a sua última pergunta, e eu agradeço por ter conversado com você durante a semana, e você numa frase simples e doce me desejando sorte nas provas e dizendo que tudo ia dar certo, que eu conseguiria.
Espero que aquele sorriso Monalisa continue estampado no seu rostinho, até o tempo apagar ele junto com a dor de quem ficou sofrendo a sua ausência, e que esta ausência seja substituída por uma imensa saudade e boas lembranças.
O seu piscar foi constante, tenho certeza, apesar de ter durado apenas 17 verões. Detesto o outono em que perdemos folhas de nossa árvore. Simplesmente não me conformo, e apesar da dor, sei que com o tempo vou aceitar, mas jamais acreditar. Continuo olhando fotos suas no seu orkut e no seu fotolog, achando que a você a qualquer momento poderia chegar e postar que a viagem à Itamonte foi maravilhosa, e que você espera voltar lá nas férias da faculdade, porque você não agüenta mais tanta anatomia, biofísica... Dizendo também que amanhã comemoraríamos o dia 12 juntas, vendo os meninos tocarem, e a gente achar que está tudo tão gostoso. E sem falar nas fotos que iríamos tirar e postar até acabar nesse vício chamado fotolog.
E ainda assim com esse seu jeitinho meigo e às vezes fresco, você deixou uma lição de vida pros seus amigos, e espero que todos eles não esqueçam jamais da sua importância, e da importância dos outros amigos, ou até mesmo de colegas na vida de cada um de nós. A importância que muitas vezes só percebemos quando é muito tarde. A importância de viver a vida intensamente em cada piscar de olhos.
Muita falta Rafaella. E que Deus dê força a todos pra manter a cabeça firme no lugar, sem se perder no vazio que você deixou. Pra conseguir te guardar num lugar seguro e repleto de lembranças boas: do lado esquerdo do peito.
Rafaella Belloti e Silva
*14/11/1989
+09/06/2007
(11/06/2007)