PADRE CARMELO...

PADRE CARMELO, OS FOGOS SÃO PARA TÍ, É A TUA CHEGADA AO CÉU.

George Paulo 01-02-15

Os rojões estouravam nos céus de Araguaina e de todo o Brasil, naquela tarde ensolarada de 21 de junho de 1970, ao contrário dos estampidos que se fazia ouvir nas matas do sul do Pará e norte de Goiás, hoje Tocantins. Os primeiros tiros, eram de alegria pela conquista do tri campeonato de futebol, os segundos... calavam as bocas e mentes dos brasileiros que queriam uma nação livre da opressão vivida, desde o golpe militar de sessenta e quatro.

Com o braço esquerdo sangrando, por causa de estilhaços dos fogos de artifícios, corria com os moleques na praça da matriz e naquele chão batido, podia se ouvir os passos curtos e rápidos daquela figura, que irritado esbravejava contra as nossas provocações.

“me deixem meninos! Esse Pelé com sua turma, derrotaram a minha azurra! Vá, vá va!” Exclamava com um sotaque italiano de falsa irritação, pois soltava o sorriso após cada um daqueles discursos acompanhado de uma gesticulação exageradamente engraçada. Ele era para nós, seus coroinhas, mas que um sacerdote... era amigo, conselheiro e mestre. Nos ensinava amar a Deus acimas de tudo e a amarmo-nos como irmãos. Promovia os passeios no Jacuba e Bandeira, misturando as nossas “boias” (comida) fazendo acontecer um delicioso piquenique. Era tudo muito divertido e nossos pais depositavam nele, toda confiança... quanta responsabilidade? Quanto zelo? Quanta doçura, meu velho amigo?!

Quanta ternura espalhou no seu caminhar, quanto carinho demonstrou com os tapinhas nos nossos rostos, quando juntos estávamos para aprender de ti as coisas do céu! Quantas lembranças felizes deixas nos corações daqueles em que um dia, semeou a alegria!

Se nos entristecemos agora, é por que a saudade e o bem querer humano nos força a isso, todavia, o céu está em festa pela sua chegada á casa do Pai. Sabemos que falará para Ele, sobre cada um de nós, dizendo-lhe os nossos nomes, pois tens uma memória invejável.

Todos os fogos de artifícios são para o senhor Nossos aplausos, nosso carinho e respeito... nossa admiração e gratidão. Até um dia meu querido e velho amigo, Padre CARMELO.

GEORGE PAULO
Enviado por GEORGE PAULO em 17/06/2015
Código do texto: T5280321
Classificação de conteúdo: seguro