OS PÁSSAROS

OS PÁSSAROS

15-06-2015

Os pássaros nos ensinam muitas coisas.

No convívio com seres humanos acabam sendo criaturas dóceis, amáveis, calmas e pacíficas.

Diversas dessas criaturinhas já passaram por nossas vidas e só deixaram coisas boas.

Observando os seus movimentos e maneira de se comportarem quando estão entre nós é fascinante.

Incrível é a capacidade dessas criaturas em criar laços, talvez laços de amizade mesmo, eles querem ficar por perto e emitem seus sons querendo dizer: me dê atenção! Estou aqui. Olhe para mim.

Às vezes voam para onde não queremos e fazem sujeiras que nos aborrecem.

Andando por toda parte, comendo seu painço, bicando o chão à procura de algo mais, mas, sempre por ali a nos observar.

Estão sempre limpando e lubrificando suas penas, batendo suas asas mesmo em solo, ensaiando os seus pequenos vôos, tomando banho nas goteiras ou mesmo nas vasilhas de água que deixamos para eles beberem.

Não sabemos tudo sobre o que quer dizer isto, mas, é enigmático mesmo.

Eles vem e vão com a mesma rapidez com que chegaram. Saem das nossas vidas e deixa um vazio enorme. Olhar para onde viviam e não sentir a sua presença traz uma tristeza enorme.

Observar o vento balançando as folhas das árvores traz uma saudade de quando estavam lá sentindo a brisa passando por suas plumas.

Quando eles vão embora carregam um pouco de nós, mas deixam também muitos ensinamentos. Eles nos ensinam a sermos pacíficos, calmos, pacientes e tolerantes e também fazer com que aceitemos as coisas como elas são.

A nossa realidade é bem diferente da realidade deles, pois, eles são livres para voar e não tem limites, mas, cabe a eles decidirem se vão ou se ficam. Não devemos mantê-los em gaiolas feito prisão, pois, eles têem a suas asas e querem batê-las e é muito bom ver isto. Bater asas significa muito para eles, significa poder estar onde e quando quiser.

Nós ficamos com a nossa realidade, somos pés no chão , não voamos literalmente, mas, nos nossos sonhos ainda temos a esperança de dias melhores. Queremos a nossa liberdade, queremos ser como os pássaros são, ele tem um mundo sem fronteiras e sem cercas. Diria que a liberdade não é um dom , mas, uma conquista pessoal.

Ej

Ejedib
Enviado por Ejedib em 17/06/2015
Reeditado em 24/06/2015
Código do texto: T5279942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.