CRÔNICA PARA TEUS OLHOS HOJE (SAHEL)

 

                   Dizem que bebês não enxergam muito bem! Que seus olhos procuram primeiro a luz em vez de imagens. Mas que bela imagem é os olhos de uma criança, tão cheios de expectativas por um mundo tão desconhecido. Um mundo que aos poucos toma forma e se descortina em cores, tons, luzes e abstrações! Assim vi seus olhos ao nascer diante dos meus. Fizeste os meus assim resplandecer... em amor, carinho, iluminados por teu pequenino ser. Tu vieste na velocidade da luz, no ritmo de nossos corações abençoados com tua presença. Uma Dádiva enviada das Alturas, para nossos cuidados especiais, feito uma canção que nos encanta em cada nota.

                   Hoje se faz presente o vigésimo dia do mês de maio, o dia e mês em que chegaste a nossas vidas com a luz de teus olhos. Acredita-se que este mês seja uma referência a uma antiquíssima deusa romana chamada Maia, mãe do deus mercúrio. Assim, é uma homenagem a esta deusa da primavera, também chamada por Ovídio de o “mês do conhecimento”. Mas também é o mês dedicado a Maria, mãe de Jesus Cristo. Você não poderia vir em outro senão neste, porque quando olho para teus olhos, quase sempre estão ocupados com alguma leitura, sempre buscando algum conhecimento...

                   Teus olhos são únicos! De beleza única! De brilho ímpar! De vontade própria em seu iluminado mundo de sonhos. Como você está crescendo maravilhosamente linda, minha bela Praia do Deserto! Lembra? Sim, seu nome em sua essência, SAHEL. Rogo a Deus Pai permanecer mais algum tempo ao seu lado, para ver minha flor desabrochar por completo, alegria que já dá ao jardim de nossa família. Que sua existência seja marcada mais por acontecimentos alegres do que tristes, com dias mais felizes do que tristes, com mais cores do que cinza, com mais amor do que com solidão! Mesmo que eu venha partir definitivamente de sua vida terrena, que eu leve comigo sempre o brilho e a felicidade no olhar de ser seu pai!
 

 

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 20/05/2015
Reeditado em 20/02/2022
Código do texto: T5248687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.