O Silêncio de uma Voz

Sete de setembro, data linda em que se comemora a Independência do Brasil. Nesse dia, há muitos anos atrás, uma voz vibrante ecoou nas Colinas do Ipiranga - "Independência ou Morte!"

Nesta data, com a voz embargada pela emoção, cumpre-me, com pesar, prestar homenagem póstuma a um amigo-irmão, a um radialista brilhante, a um pai e excelente chefe de família, porque não dizer a Edmundo Paiva.

Nesta data tão bonita, querido irmão, você precocemente nos deixou. Calou-se para sempre. A sua voz, essa voz que durante tantos anos levou aos lares, através do rádio, mensagens de fé, de amor, de amizade, de ternura, de compreensão e de carinho.

A sua voz, Edmundo Paiva, não mais será ouvida por nós, que aprendemos a querê-lo e admirá-lo. Você partiu, partiu para nunca mais voltar, deixando uma saudade muito grande em nossos corações!

Irmão, nós que aprendemos muito com você, no momento em que passa deste para o mundo de Deus, onde não há ódio, orgulho e nem traição, rendemos-lhe nossas homenagens, pedindo que rogue por nós, onde quer que você esteja.

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 14/05/2015
Código do texto: T5241870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.