Mães

Um dia para celebrar a grande mulher que divide seu corpo com um ser e que mesmo sem vê-lo, ama-o infinitamente!

Nutre e admira cada dia da sua existência e mesmo com um pouco de desconforto pelo peso da barriga, carrega-o com um enorme sorriso.

Alias suprime a própria dor para vê-lo nascer. Porque tem o maior de todos anestésicos e felicidade, o amor!

Desperta mil vezes durante a noite para zelar e dispor cuidado, ainda assim preservando-se sempre bela no próximo dia, como se não tivesse feito o menor esforço.

Renuncia com facilidade e desprendimento se for para ver seu filho receber o que deseja! Muitas vezes, desperta do sonho para que seu filho possa sonhar!

Tudo compreende, apesar de algumas vezes lidar com ingratidões. Tudo aceita, apesar de ser negada algumas vezes.

Deixa de dormir e sair para que seus filhos fiquem despertos em suas festas. Como uma guardiã que assegura a segurança.

Nada deixa faltar e nunca se faz ausente. Mesmo longe, acompanha no horizonte o voo de seus filhos.

Mas encontra toda recompensa em um abraço e na mesma palavra tão pequena, que a conduziu até aqui: amor.

Mas não posso ser injusto, homenageando as mães, pelo meu maior espelho, a minha! Tantas são as mães do mundo!

Aqueles que adotam uma criança.

Os homens (pães) que muitas vezes assumem tal papel com a força e coragem de um leão.

As tias e avós que assumem o cuidado de uma criança na ausência dos pais.

As mulheres que sonham e esperam pelo dia que também serão uma mãe.

Aqueles que na impossibilidade de terem filhos, ajudaram tantas outras famílias.

E mesmo àquelas que partiram, mas cuja lembrança não permite que sejam esquecidas jamais!

E se nenhuma dessas palavras fizerem jus a este dia, que possamos pensar que mãe, mais do que um "sindicato organizado" ou um "conceito" é também um estado de espirito de quem é capaz de se doar, dedicar e cuidar para que desabrochem as flores do mundo.

Se o dito popular diz: "Mãe só muda de endereço" e " ser mãe é padecer no paraíso". Logo o endereço de toda mãe é o paraíso.

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 10/05/2015
Código do texto: T5236742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.