Carta da saudade a meu pai II

Fez ontem 26 anos que partiste, mas ontem não consegui pegar na minha caneta e escrever naquelas folhas que guardo só para ti meu pai, não consegui, fiquei só pensar e a recordar o fatídico dia em que te roubaram de mim... De nós ... Fará dia 25 de Abril, 26 anos que desceste a terra e partiste numa viagem sem volta... Volta só tem, porque te trago SEMPRE no meu CORAÇÃO e pensamento constantemente, porque é assim que eu vou ultrapassando a SAUDADE/DOR, embora ela seja permanente ... Meu pai querido, sinto-te e "vejo-te " diariamente e me dou tão feliz por isso...

Mas partiste e partir é força de expressão pois continuas bem vivo em mim e naqueles que te amam.

Não há dia que passe que não sinta a tua presença, cada olhar, cada gesto... Estás e estarás sempre presente... O meu pensamento e o meu coração não me deixam mentir.

Fazes-me falta... Fazes-nos TANTA, mas TANTA falta paizinho ...

Cada dia, minuto, hora que passa, é mais um que acrescento à minha eterna saudade.

Sinto falta, de quando me abraçavas, quando me falavas, do amor do meu paizinho,

das nossas conversas no cimo do quintal, teu jardim plantado com todo o amor, nossos desabafos, nossas alegrias, nossas tristezas, nossas zangas. Falta das coisas mais simples e banais, coisas que pouca importância pareciam ter, mas eram nossas, únicas, enfim sinto falta da tua essência ...

Agora sei como me fazes falta. Agora sei o que é ter uma ferida que JAMAIS vai sarar.

Por vezes penso que está a cicatrizar mas logo, logo se abre. E porquê? Porque me fazes falta e não te sinto fisicamente .... Meu Deus, como a vida, nos dá os dois lados, a beleza e a crueldade... Pais ( pai e mãe ) não deviam PARTIR nunca , deviam ficar e ser eternos, porque são nossos anjos e nossa alma ... Porque assim tínhamos tempo de corrigir, nossos erros cometidos em palavras ou gestos para com eles, enquanto adolescentes ... Aquilo que me irritava é aquilo que hoje me faz falta... "Faz isto...Faz aquilo...Vai-te deitar...Faz assim...Faz assado...Comeste?...Almoça...Janta..Não venhas tarde...Levanta-te cedo...Estuda..." Engraçado não é?! Ainda hoje me lembro e acho que nunca vou esquecer. ... Não gostava e no fundo é um dos legados que deixaste, e que desde que sou mãe utilizo para com meu filho teu neto, mas cheguei à conclusão de que o maior legado deixado é a pessoa que sou hoje. Os meus valores, os meus princípios, a minha educação, quase todos os gestos que faço têm muito de ti, meu Pai.

Pai só há Um ... Um também é aquilo que nós somos... SOMOS UM!

Hoje e sempre digo-te...Obrigado pelo que sou, Obrigado pelo mulher que fizeste de mim, pelo que me Amaste e me fazes Amar.

No fundo eu sei que há muito de ti no meu olhar e no meu acreditar...

Estás e estarás sempre junto de mim... SEMPRE em meu CORAÇÃO meu Pai querido e amado...

Bjs de amor e Luz aí onde te encontras e onde um dia nos encontraremos se Deus quiser ...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 22/04/2015
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T5216192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.