Ser Mulher
Ser mulher é ser forte e guerreira, mas sem perder graça e doçura.
É ter consciência de que o conto de fadas tornou-se algo absurdamente obsoleto, dando lugar ao arregassar das mangas e partir pra luta.
É não apenas ouvir, mas debater, expor idéias próprias, pois sim nós as temos!
É preocupar-se com as contas, para que ainda com orçamento justo seja possível deleitar-se com o prazer genuíno de cuidar dos cabelos e presentear-se com batons, sapatos e as vezes até um jeans novo!
Ser mulher é ser tudo!
Ser mulher é ser mãe, amiga, companheira.
É deixar-se a si mesma de lado em prol de um bem comum,
É consciência de que a vida real é como uma tela em branco que precisamos pintar todos dias, e que a cada dia teremos novas telas em branco e a oportunidade de começar a pintar novamente, mas essas telas serão para sempre parte de nós, uma somente se somando a outra, então vamos preferir que nossa aquarela seja recheadas das mais belas cores, assim será mais fácil transpor as barreiras diárias com leveza.
Num passado não tão distante ser mulher era ouvir tendo de calar e chorar com sorriso nos lábios. Hoje deixamos der ser capachos e passamos a ter vontades.
Deixamos de nos lamuriar com o que os outros não puderam ou quiseram fazer por nós, fazemos nós mesmas!
E quando o coração aperta e a lágrima escorre pelo rosto, tomamos um banho bem demorado, passamos nosso melhor perfume, vestimos nossa melhor roupa, calçamos o melhor sapato de salto alto.
Mulher troca salto por sapatilha, por rasterinha, por chinelos, por tênis e ainda que opte por pés no chão, não cai do salto.
Ser mulher não é nada fácil, eu sei!
E é por isso que confundimos tanto a cabeça de alguns homens.
Por sermos capazes de sermos felizes sendo mulheres!