TRABALHO DE TRABALHADOR - (RLessa/Maio/2014)

Primeiro de maio, belo dia a ser comemorado ou rememorado?

Como todos os demais dias do ano, esse também é especial, Mas por hora tenhamos consciência de que no trabalho ainda há muito a se estruturar, no trabalhador muito a esclarecer, no patrão muito a modificar...

Tanto tempo passou, configurações sociais novas se estabeleceram, desde o primeiro dia de comemoração desta data... Séculos passarão com certeza, e contribuir para a gradativa e mesmo que lenta evolução desse sistema humano que estamos inseridos é uma forma de nos envolvermos socialmente na modificação da visão dessa tríade profundamente interligada: patrão, trabalhador, trabalho.

Re estabelecer dignidade é uma questão prioritária, no que se refere não só a salário, condições de trabalho, saúde, educação, mas também re significar isso tudo enquanto forma de repensar a sociedade que vivemos e o rumo a serem dado nela e nas nossas vidas.

Importante não é o dia, mas o indivíduo...

Beijos a todas (os) nós bons e necessários trabalhadores, braçais, intelectuais, educadores, artistas, enfim todos indistintamente...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 13/02/2015
Código do texto: T5135733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.