Homenagem às mães

Mãe,

Nasci por você e até o ultimo dia da minha vida, morreria por você. O seu beijo é o primeiro raio de sol a me despertar e o último feixe de um luar a me adormecer. Sua presença em minha vida define as estações de quem eu fui, de quem eu sou e de quem ainda serei.

Meu primeiro choro foi a partida de seu ventre. Meu primeiro sorriso foi ser recebido em seus braços. A primeira palavra que aprendi foi amor e com este amor me apresentou o mundo. Aprendi a falar para pronunciar: mãe! Meus primeiros passos foram em sua direção e por mais que a vida dê voltas, sempre torno ao seu encontro.

Com você aprendi que amor também é sinônimo de renúncia. Renunciou seu tempo para me dar atenção e carinho, abdicou com trabalho para nada me faltar. Sorriu quando queria chorar, me demonstrando força diante das dificuldades. Disse ter, quando carecia, apenas para que jamais abandonasse meus sonhos, muitas vezes utópicos. Tantas vezes esqueceu de você mesma para lembrar de mim.

A criança se transformou em homem, mas diante da dor e da dúvida, como um menino, torno ao seu colo em busca de conselhos. Sempre pareceu saber tudo, mas provavelmente porque você é a referência de tudo para mim.

Se algum dia, cometi a injúria de reclamar sobre sua árdua tarefa materna, acredite foi por medo de sua ausência ou pela minha incapacidade de fazer o impossível pela sua eternidade ao meu lado e sua felicidade constante.

Gostaria de lhe presentear, mas que presente é maior do que uma vida? O que escolher, quando eu fui escolhido por você? Tudo faço, porque você fez tudo por mim! Tudo tenho, porque você deu tudo para mim. Minha vida é reflexo da sua.

Enfim, sou a semente de um amor jurado no altar. Sou o eco de sua voz que hoje repete para você, mãe: “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte nos separe (temporariamente).”

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 31/01/2015
Código do texto: T5120620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.