À mestre da poesia, cristalzinho da Coordenadoria

Hoje quero dedicar um espaço no meu Recanto para uma pessoa muito especial que conheci, aprendi admirar e respeitar ainda em 2012: Gelci Teresinha Quevedo Agne. Sim, é assim que ela gosta que escreva, o nome completo. (Ah, e lembrando que Jose Clovis de Azevedo não tem acento nem no Jose nem no Clovis). Hehehe...

E que evento tão propício pra nos conhecermos: Uma palestra do jornalista Juremir Machado na UPF sobre a Legalidade. Ela de um lado e eu... Eu do mesmo lado, claro. Do lado da democracia, do trabalhismo, da igualdade...

Então... Hoje dedico esse texto à moça que foi coordenadora da 39ª CRE de 2011 a 2014. A ela que mesmo não sendo minha professora de português, contribuiu para melhorar meu vocabulário, acrescentando a ele pelo menos três palavras que tenho usado com frequência: insosso, quiçá e espraiar.

Profe Gel, eu adoro escrever, mas tipo, depois de ler seus escritos (toooodos), aqui nosso site, fico sem palavras... Só posso lhe dizer aquilo que sempre lhe digo: Te amo! E foi amor à primeira vista. Desejo muito sucesso na sua caminhada hoje e sempre. Fico muito feliz por fazer parte da sua trajetória frente à CRE. (Uma participaçãozinha, mas que foi suficiente para nos unirmos em uma amizade muito especial). Lhe parabenizo por tão bem ter conduzido a Coordenadoria durante todo o período em que esteve por lá. Tenha certeza que deixou sua marca de seriedade, responsabilidade, competência e delicadeza. Sim, uma delicadeza que só quem ousa olhar mais pra dentro consegue ver, e eu vi. Vi o quanto posso aprender com você e com a sua maneira de ver as coisas. Aliás, como diz em um de seus belos textos: enxergar também, e não só ver.

Ai, ai... Quantas vezes passei ali em frente à CRE e entrei só pra dizer oi e dar um abraço, ou pra levar uma florzinha no dia 26 de janeiro... Rapidão assim, tempo suficiente pra sentir toda a vibração e energia positiva que você transmite... Acredite! Você é iluminada!

Bom, por ora, só me resta lhe desejar boa sorte, profe, coordenadora, presidente, militante, poetisa, amiga... Conta sempre comigo. A gente se encontra.

E pra finalizar, uma poesia de minha autoria:

“Essa profe é linda e bela,

Muita coisa aprendi com ela,

Na CRE, nos bairros ou em meio à multidão,

Ela mora no meu coração”

Escrito por Jenifer de Verdade (com muita inspiração).

Jenifer de Verdade
Enviado por Jenifer de Verdade em 31/12/2014
Reeditado em 31/12/2014
Código do texto: T5086947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.