A morte de LordHermílioWerther


     7 de Novembro de 2014. Uma data muito triste aos amigos de recanto. O jovem poeta nos deixou um pouco mais solitários. Não tenho dúvidas de que seu nome ecoará na eternidade. Muitos textos escritos e todos com muita qualidade. Seguiu a sina dos grandes poetas que morrem jovens.
     Soube da morte de Hermílio Pinheiro na madrugada desta data. Ao abrir um e-mail, havia uma mensagem dizendo que LordHermílio falecera em novembro. Procurei saber mais informações. Disseram-me que a morte ocorreu devido a uma cirurgia de pâncreas, porém, uma infecção hospitalar o derrobou. Foram pouco mais de dois meses até o óbito.
     Hermílio é um dos recantistas mais conhecidos. Sempre comentava os textos de quem o visitava e sempre comentava muito bem. Em meus textos, na maiorias das vezes, se divertia. Foi um grande incentivador daqueles que estavam iniciando esta empreitada de escrever.
     Um dia, não muito longe, farão algum estudo do trabalho dele. Muito material bom para ser garimpado. Tinha técnica, conhecimento geral e muita sensibilidade ao escrever. Um gênio que espero que tenha o reconhecimento devido. Mas como bom crítico que era, Hermílio jamais esperaria tal graça, pois sabia bem que o momento cultural do Brasil não vai bem das pernas.
     Nunca o vi, nem por foto, nunca ouvi a voz dele, pouco sei a seu respeito. Apenas conheço os textos de Hermílio. E digo que seus textos falam muito dele a tal ponto de dizer que o conhecia bem. Ao saber do falecimento dele, lamentei muito. De fato era um bom amigo. Mas a internet propicia situação assim: ter amizades a longa distância.
     Grande LordHermílioWherter! Jamais esquecerei dos comentários e incentivos para continuar a escrever. Sempre será lembrado! Identificava-me com o seu senso crítico, por isso, sempre visitávamos os textos um do outro.
     Descanse em paz!





Página de LordHermílio:http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=37998