NÃ_o foi por acaso!

“Não foi por acaso. É Atlético Mineiro”!

Nos jogos da Copa do Brasil, era como se o Atlético Mineiro fosse liderado pelos “Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, montados em corcéis negros a procura de algo maior. Quisera Deus que os encontraram durante a longa e escaldante jornada.

Vejam como foi a busca!

Em 2013, o Atlético foi campeão da Libertadores e eu me emocionei na sala da minha casa, torcendo pelo Galão da Massa!

Muitos diziam, no início da competição que o Galo era cavalo paraguaio. Mas, ele foi avançando na competição e mostrando um belo futebol como há muito eu não via pelas bandas de vespasiano, cidade do Galo. Na libertadores o Galo fez viradas no placar agregado que foram memoráveis, e épicas... Sagrando- se campeão na final da competição.

Foi para Marrocos como um dos candidatos ao titulo mundial interclubes, mesmo tendo pela frente o Bayern de Munique, este sim que nós tínhamos medo, pois ele seria uma parada indigesta. Mas foi um time sem muita expressão que tirou o Galo doido da competição. Raja Casablanca que venceu por 3 X 1 e novamente, os entendidos de futebol, deram o Clube Atlético Mineiro como um porta aviões abandonado em um cais qualquer...!

Início de 2014, com técnico novo e algumas confusões instaladas dentro do clube, culminando com a saída do astro maior. Ronaldinho Gaúcho que se destacou no clube fazendo jogadas e gols antológicos... Mas, nem tudo que é bom dura muito, ainda mais quando se fala em Atlético Mineiro.

O time não foi tão bem no campeonato Mineiro. E o novo técnico não deu conta em manter o time disputando duas competições em paralelo, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores 2014. O presidente demitiu o técnico e contratou Levir Culpi que tem uma identificação com o clube e com a torcida.

Pegou o time com mínima chance de se classificar à próxima fase da Copa Libertadores, foi eliminado. Então, passou a jogar apenas em uma competição o time voltou a fazer bons jogos como visitantes, e sendo paradas indigestas jogando em seus domínios, como dizem os torcedores do Galo: “chegou ao horto tá morto.”

Com início da Copa do Brasil, o Galo volta para duas competições novamente, os primeiros triunfos são sobre o Palmeiras vencendo os dois jogos. Segundo adversário, dessa vez o Corinthians que venceu em São Paulo pelo placar de 2 X 0, obrigando o Galo a vencê-lo no Mineirão pelo placar de 3 X 0, para se classificar, já não sendo fácil, o Corinthians Abriu o marcador aos cinco minutos, para se classificar o Galo precisava vencer o Corinthians por 4 X 1, foi uma virada épica sobe os gritos dos torcedores dizendo: “eu acredito!”

O adversário da outra fase seria nada mais nada, menos que o Flamengo, outro gigante do futebol Brasileiro. E não é que o Flamengo vence o Galo no palco sagrado do futebol também por 2 X 0, no Maracanã. Em todos os meios de imprensa esportiva todos diziam que o raio não cai por duas vezes seguidas no mesmo lugar, falavam que o Flamengo era mais adversário para o Galo que o Corinthians, e não é que o raio caiu novamente.

Agora os olhos se voltam para Minas Gerais, quem vai disputar a final da Copa do Brasil. São os dois maiores rivais do futebol mineiro. Cruzeiro X Atlético Mineiro.

Jogo com mando de campo do Galo na Independência Atlético Mineiro 2 X 0 Cruzeiro. Com mais um show da Massa Atleticana no combustível que leva o Galo para cima dos adversários do “eu acredito!”. A final vai pra o Mineirão. Se soassem na madrugada desta quinta-feira 27 de novembro de 2014, as trombetas do Apocalípse, e deixasse o mundo de existir, deixasse o futebol também de existir também, o Clube Atlético Mineiro poderia mergulhar na eternidade do aconchego com a certeza que gravou no campo do Mineirão, momentos antes a maior vitória sobre seu arque rival.

“E eu que pude viver este momento lindo

E as emoções se repetindo... Em paz com a vida

E o que ela me traz

Na fé que me faz otimista demais

Se chorei, ou se sorri O importante é emoções eu vivi...”

Vitórias épicas do Galo e a supremacia com domínio do Galo sobre os adversários.

Budgo
Enviado por Budgo em 04/12/2014
Código do texto: T5058342
Classificação de conteúdo: seguro