PIRACICABA LUGAR ONDE O PEIXE PÁRA... PARA QUÊ ?-ROBERTA LESSA

Numa louca viagem quase que dantesca à cultura dessa noiva, a "Noiva da Colina", deparo-me com a resistência do mítico que continuamente agrega-se ao pleno desenvolvimento existente e que nos oportuniza uma inédita e assombrosa intersecção entre a memória e a atualidade...

Piracicaba é assim, forma disforme que se transforma reinventando a gente dessa terra, adaptando-se, evoluindo e indo adiante, juntando personagens e personalidades sem pedir nenhuma licença poética aos desavisados...

Aos pouquinhos se tece com tênue fio a junção de retalhos culturais, dando forma ao que poderá ser fonte de conhecimentos diversos... Fonte que gera vida, feito a água que borbulha em nosso rio, o rio Piracicaba... E eu ... rio, rio muito disso, pois acredito que muito de cada um que nasceu, mora ou esteve em Piracicaba é parte dessa criação de vida ´que permeia a arte,a culinária a engenharia, enfim...piracicaba é tudo isso que se pode ver, e o que não se pode ver também...

Assim.. mais um portal se forma e transforma signos em sonhos...

Vamos à Piracicaba, a Noiva da Colina, o Lugar onde o Peixe Pára...tantos são seus nomes pois tanto são seus filhos...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 02/12/2014
Código do texto: T5055811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.