MINHA CIDADELA

Um dia eu sonhei que havia no horizonte um sol resplandecente, onde seus raios brilhavam sobre flores campestres e onde pássaros multicores beijavam-nas e deixavam cair sementes para que outras flores nasçam e outros caminhos sejam tão floridos que o perfume chame os transeuntes para mais perto sentir sua fragrância e se deixar encantar...

Um dia sonhei que ao sabor do vento as folhas das árvores diziam ao mundo que ali estava ao seu redor que a vida estava mais cheia de cores e beleza por causa das flores que serviam de caminhos para quem quisesse ali chegar...

Não haveria nada que impedisse que o jovem e o velho vivessem em paz, correndo para ir para onde quisesse chegar e sentir em seus corpos o doce conforto da brisa que lhes trazia até onde estavam, a fragrância das flores que circundavam os caminhos onde andavam homens,mulheres e crianças de todas as idades...

Um dia sonhei construir um mundo pequeno mas cheio de vida que não tivesse em lugar nenhum cadeias, prisões ou muros que impedissem ir aonde quisesse ou sonhasse ...Todas as algemas que impedissem a liberdade seriam quebradas, nenhum homem seria inimigo de outro homem e não precisariam roubar ou matar qualquer animal para ali viver...

Uma pequena cidade onde teus sonhos, os meus ou de qualquer outro ser humano poderiam se tornar realidade, onde o horizonte com o sol seria sempre um momento alcançado e os pássaros gorjeando canções fariam as pessoas pararem e ficarem ali sonhando acordadas...

O tempo não passaria de mera ilusão, o tempo seria só o presente, jamais teria passado, ou futuro, tudo seria o aqui e o agora, teu tempo seria o meu e o nosso seria de qualquer outro que ali estivesse...

Um mundo de sonhos seria real sem deixar de ser fantasia, os anjos estariam presentes, cuidando dos seres da terra, da água e do ar...nada deixaria de ser visto ou ouvido, várias mentes teriam sonhos a construírem em conjunto porque só a força da solidariedade iria sobreviver e existir à falta de contagem do tempo...

Uma cidadela assim que eu tenho no meu sonhar vou passar a construir em meu coração e deixar como herança a quem quiser seguir os passos de uma loucura que existe em nossos corações há mais tempo porque afinal, todos viemos de um ser com alta capacidade de imaginação: Deus. Não foi ele que nos criou?!

Quem sabe se a cidadela que eu quero construir não esteja já existente no teu interior e só precisa acreditar um pouco mais para se tornar real e nos fazer vibrar de alegria e de Amor?...

(18/10/2014)

Raimunda Lucinda Martins