O PEREGRINO

Vou agora lhes contar a história de um homem peregrino, não um peregrino comum, um peregrino que vai a lugares procurando olhar, conhecer e sentir na alma os murmúrios que ali ficaram gravados... Ele sente esses murmúrios cada vez que sua mão desliza pelas paredes que compõem esses lugares...

Certa vez, encontrou em seu caminho uma caverna. Ela não era uma simples caverna, ali na realidade, havia sido um local onde dizem, não sei ao certo, um grande amor se manifestado no coração de uma jovem adolescente, que certa vez ao conhecer um jovem rapazinho, jurou amor eterno,trocando com ele, num gesto simbólico, presentes. Ela recebeu um camafeu e ele uma esmeralda.

Assim, nosso jovem peregrino, sente em sua mente e coração, as emoções ali vividas por esse jovem casal, que anos mais tarde, se reencontram e depois de alguns percalços, acabam realizando o sonho vivido em comum, lá na adolescência...

O coração e a mente do nosso peregrino visita outros cantos daquelas paragens, mas lhe ficam fixadas, as emoções vividas naquela gruta, que por magia ou pura fantasia, lhe faz acreditar no amor eterno...

A caverna, meus queridos é por si só belíssima, quando o sol bate em alguns vãos, fica multicor, e mesmo para o coração mais empedernido, não deixa de sentir em si, uma emoção ímpar, jamais sentida em outro qualquer lugar...talvez impregnada pelas emoções do primeiro amor de uma jovenzinha.

Lá, também, existe uma pedra, onde talvez tenha servido de descanso e de muitas horas de sonhos, da bela jovem, que só tinha depois do amado ter se ido, aquele canto como seu, onde as lembranças mais nítidas do rosto do amor em forma humana, lhe faziam guardar para sempre aquela esmeralda, símbolo eterno de um amor que,em sua mente, jamais poderia se concretizar...

O que passaria naquele coração que mal havia provado a doce ilusão de um sentimento que até mesmo ela não sabia o que era?...

Toda essa gama de sentimentos, aquela gruta, com aquela pedra guardava e o peregrino mesmo depois de ter se ido, levava consigo.Quem há de entendê-lo, quem há de sonhar os sonhos que ele sonhou, mesmo com olhos abertos, olhando toda a beleza que aquela gruta tinha?...

O tempo passou, outros lugares mágicos, até divinos, ele visitou, mas em seu coração, a mágica emoção da gruta do Amor puro,singelo,para sempre ficou...

Aqui termino minha história, mas a vida continua e até hoje lhes digo, aquele simples ato de passar as mãos nas paredes frias de uma gruta, fizeram que ficassem marcas eternas em sua Alma de peregrino...

(18/10/2014)