AO MESTRE COM CARINHO 15/10, DIA DO PROFESSOR
Aos meus mestres, com carinho...
Ao longo dessa minha jornada de 31 anos de vida
eu pude encontrar bons mestres e educadores, professores.
Aqueles aos quais eu jamais irei esquecê-los...
Meu primeiro treinador no futebol, prof. Miltão, nossa faz tempo, mas eu ainda o vejo, hoje em dia. Depois o prof. Artur, iniciando a minha passagem pelo futebol. Depois, prof. Jair, Ionay da Luz, Sandro, os tempos do time do C.F.A. que até hoje é o primeiro time Campeão Estadual de Futebol que trouxe o título para a capital -RO. E demais clubes.
A Primeira Equipe de Natação do SESI - RO (1999)... tivemos um grande treinador, o prof. Amós Oliveira. E o privilegio de ter nadado na melhor raia competindo ao lado de Guto, o melhor nadador de Rondônia - segundo suplente de Gustavo Borges nas Olimpíadas de Sidney - 2000. Foi bom demais!!!...
Nas aulas na Universidade Federal de Rondônia - UNIR curso de FILOSOFIA, eu tive e ainda tenho bons mestres professores, doutores. Agradeço muito ao Prof. Ms. Renato Fernandes Caetano, que foi quem me passou as primeiras instruções para bem introduzir a metodologia filosófica. Eu o agradeço.
Agradeço também ao Prof. Ms. Anibaldo Alves Barbosa, outro grande mestre educador. Eu o Agradeço. Agradeço também aos irmãos Prof. Dr. Leno Francisco Danner e Fernando Danner, que muito tem me instruído e exigido muito, de quem eles sabem que podem dar muito mais do que eles já puderam ver.
Eu os agradeço. Agradeço também, ao Prof. Ms. Márcio Pacheco. um grande educador que ainda espera ver muito mais deste seu discente, que ele sabe que pode dar mais de si. Eu Agradeço. Agradeço ao Prof. Dr. Clarídes Henrich de Barba - atual chefe do Dep. de Filosofia da Unir-RO, um grande professor, mestre, educador, disciplinador, amigo pessoal. Eu agradeço.
Eu agradeço a quem está longe... Prof. Ms. Josenir Lopes Dettoni ah... não poderia dizer tudo o que ele representa para mim, acima de tudo, mais que uma amigo do peito, poderia dizer até mesmo, um grande escudeiro, que muito me ajudou nas horas devaneias que passei, rsrs... ele sabe do que falo. Amigo Josenir, sinto muita saudade de você, quem sabe até de uma consulta?! hahaha...
Um grande abraço amigo! espero revê-lo quando for possível. Grande educador, merecedor do muito que você já conquistou, saiba que eu também me espelho em ti, amigo. Muito...
Agradeço muito a um grande amigo que eu fiz nos tempos da minha rápida passagem pela Administração, o Prof. Clébio Billiany de Mattos. Se tem algo que eu levo como grande lembrança do curso de administração és tu, amigo Clébio. Foste tu quem me passastes muito conhecimento para a vida, para uma vida completa. Tu fostes e ainda é um grande incentivador e amigo meu, a quem eu estimo e faço lembrar-te muito...
Algumas de suas palavras ditas a mim, até mesmo aquelas repreensivas são muito incentivadoras e fortalecedoras. Porque o papel do verdadeiro mestre não é apenas elogiar, mais sim, disciplinar seu discente para uma vida proveitosa e frutífera. Que a muitos tem a contribuir, adiante.
E por fim eu não podeira deixar de citar aquele a quem eu considero um verdadeiro mestre, um pai, um grande amigo, meu maior incentivador que é meu tio: o Mestre José Ribamar. Esse homem eu não poderia dizer aqui tudo o que ele representa para mim, sem dúvida meu grande mestre, aquele quem mais me impulsiona para desapontar uma grande Filosofia.
Às vezes eu chego a cancelar programinha de fim de semana com uma garota "x", rsrs... para ir à casa do mestre buscar um pouco de sabedoria.
Eu agradeço ao amigo Luiz Marques, terapeuta da Escola Sat do Brasil maior nome da escola no estado de Rondônia. Pessoa a quem me deu grande impulso na vida, e quem me auxiliou fortalecendo-me interiormente para que o projeto de meu Livro "PALAVRA É ARTE" - 25a. Edição. Cultura Editorial, hoje fosse um fato real em minha vida.
E um pré-contrato assinado, para o lançamento de minha segunda obra, que será lançada no início de 2015, com as duas Secretarias de Educação do Estado RO e do município de Porto Velho-RO.
"A boa edução transforma pessoas em educadores de si mesmo, disciplinando-os." (Fábio Oliveira).
*Alguns aos quais eu não citei seus nomes, eu consenti em apenas mentaliza-los.