Professora,Laurecy....Obrigado!!!

Compor versos para a dama do Stella

É reafirmar meu carinho por ela

E esta presença que circula na escola

Torna minha vida mais bela

Não é novidade de que de todas as professoras,a que eu mais admiro e tenho um contato maior é com a senhora.E nem é novo o sentimento de carinho que também tenho por ti.Só que nem todos sabem o porquê disso.

Professora de alegria e compromisso

Ensina com pura satisfação 

Nisso,novidade tem não

Mas insisto em não deixar omisso

A maravilha do ensinar não esta no educador dizer como é o reflexo das águas aos alunos,mas de mostrá-los o reflexo de si mesmos.E para haver isto,o educador tem que estar em sintonia com as suas próprias águas.E é exatamente isto que tu fazes,tem a mesma frequência para com o que você gosta e ensina.Nao direi que tens um brilho diferente no olhar e nem direi que tens emoção ao ensinar porém digo muito mais que isso.As suas ações demonstram uma relevância e um amor por ensinar que conseguiu chamar-me a atenção e com isso vi o meu reflexo em tuas águas.

Stella Stella vasta Stella

Se não tivesse Laurecy

Nem seria rima,só desolação 

Stella Stella vasta Stella

Triste ficaria meu coração 

É incrível como as pessoas conseguem transformar o ambiente em que se encontram,com a tua presença nesta escola não é diferente.Alegra muito não apenas a mim mas,a outros também.

Mas que sorte 

a minha

conhecê-lá 

Pois suas palavras

Me ajudaram no 

que eu perdi 

Suporte nas 

minhas convicções

…………………………

Tu me destes o

final da ponte.

Por ter só falado pro meu pai que eu queria ser professor neste terceiro ano,por medo da rejeição dele,embora eu fiquei deveras chateado por isso,ocorreu-me um fato interessante,de que se isso tivesse ocorrido outrora,quiçá eu teria desistido da profissão de lecionar.

Não me esquecerei jamais daquelas suas palavras que vieram-me como reflexão e que me fez repensar na minha vida profissional,já que eu estava na dúvida:lecionar ou não lecionar,eis a minha questão.

À priori quando disse pra ti que eu queria ser professor a senhora não reagiu como muitos outros com negação e pessimismo.Mas muito pelo contrário,sorristes para mim e foi positiva para com a minha decisão.E então,minha cara,lembrarei-me sempre de ti.

Estou aprendendo contigo que esta profissão maravilhosa não é necessário ter talento ou qualquer tipo de habilidade para tal,mas sim a paciência e a dedicação que são as chaves para a porta abrir o ser professor que há dentro de cada um.

Eu sei que a vida nem sempre é um mar de rosas.E intendo que frustrações hão de aparecer.E que a profissão ela depende muito mais de nós do que da visão de outros.Quando construímos algo,o valor maior sempre está em quem fez,em quem contribuiu.E este valor,Laurecy,é a herança de aprendizado e reflexão que eu recebi e recebo de ti todos os dias que tenho aula com a senhora.E que tal ganho,levarei comigo não apenas para a minha vida pessoal mas também para a profissional.

Sou mais que grato a ti por tudo e que mesmo eu tendo outras professoras,e eu terei mais,nenhuma delas hão de preencher a falta que tu farás para mim.E ninguém vai substituí-la,visto que se houveram professoras que deram-me o início desta ponte tu me destes o final dela.

E depois de todas estas palavras e do relato da ajuda para comigo,parabeniza-lá pelo seu dia ainda seria o mínimo.Mas aí com relação a isso,tenho uma solução mais que viável.Ensinarei como você e passarei a outros esse seu modo de ser professora e quando eu fizer isso lembrarei-me de ti,porque assim estas palavras não serão vazias e se tornarão tão concretas como tu.

PatrickMRodrigues
Enviado por PatrickMRodrigues em 15/10/2014
Código do texto: T4999780
Classificação de conteúdo: seguro