PROFESSOR
     Sem ser matemático, dividia conosco os saberes da vida mesmo que sua rotina tenha sido árdua naquele dia. Talvez até noites mal dormidas para dar conta da correção de inúmeros textos  com variedade de interpretações. No entanto, sei que frases poéticas recebeste ao longo de tua carreira. E tu alegremente as recebia como triunfo de teu trabalho.
     Lapidaste muitas pedras brutas que o teu coração benévolo sabia fazê-lo como ninguém. Sabias envolver a todos com teu carinho e abnegação, embora muitas vezes bolinhas de papel voassem pela sala, no entanto elas se perdiam naquele espaço que era teu e a ti confiado e serviam até de motivação para ensinamento novo. Tinhas a missão mais nobre da vida: ensinar! E tu o fazias com humildade, pois  da vida somos eternos aprendizes. Nunca esqueci isso. Também aprendi contigo.
     Obrigado, professor, por lembrar de ti com saudade e da importância que tiveste nesta minha trajetória de luta.
  Como enfatizou o pensador e jornalista Artur da Távola, "a missão do educador é a de quem não desistiu de esperar um amanhã  que nunca virá, mas saber que dentro dele mora a esperança de salvação no qual prefere acreditar, a entregar-se a um mundo no qual a vitória é regra, e o sucesso, a única ética."
     

 Homenagem  ao Mestre

 
Vilma Tavares
Enviado por Vilma Tavares em 15/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4999631
Classificação de conteúdo: seguro